Série: "Pérolas" das provas - 06

São respostas a perguntas ou trechos de redação em provas de vestibulares. Reza a lenda que os comentários entre aspas são dos professores que corrigiram as provas, coisa que eu duvido, apesar de acreditar que os professores bem que poderiam pensar algo assim ou pior... rss.

1 - O Press release tem esse nome porque realiza as coisas com pressa. (E o restaurante self-service, qual o motivo do nome ser assim?)

2 - O problema da comunicação social no Brasil é que ela é dirigida por brasileiros, deveríamos trazer os americanos. (Queria ter uma borracha “humana” pra poder apagar você do amap.)

3 - O endomarketing é como se fosse o marketing endovenoso. (Ah, fala sério...)

4 - Eu acho que a resposta é não. Como o professor deve ter pensado numa armadilha, respondo que é sim. (Zero!)

5 - O público mixto é composto por aquelas pessoas que entram e saem da empresa. Ou seja nunca estão totalmente dentro, nem totalmente fora. (O que eu conheço que fica assim é outra coisa.)

6 - (a questão dizia que a afirmativa era CORRETA, pedia a justificativa somente). Disconcordo com a questão. Ela não pode ser positiva. Nunca fiz prova que o professor dissesse que era afirmativa uma questão. Deve ser uma pegadinha. (É mole?)

7 - A comunicassão social é feita de mim para vocês. (E o resto do mundo que se dane...)

8 - A televisão é influenciativa em nossas vidas. Quantas vezes não compramos um tênis porque vemos na TV? A programação deveria ser mais educante (... x 2).

9 - A empresa e o público ixterno caminhão juntos, incluindo aí a emprensa. (carro, moto, bicicleta...)

10 - O proficional de comunicação tem um mercado bundante a sua disposição, afinal, todos se comunicam na terra. (Que conclusão maravilhosa! E mais; o mercado é apenas uma grande bunda!)

11 - O ruído realmente atrapalha muito a comunicação. Aqui na universidade fico atordoado quando passa o trem, quase não ouço o professor. As salas deveriam ser à prova de som. (E os vestibulares à prova de antes como você)

12 - O fidibeque é a mesma coisa que a retroinformação, ou seja a informação que vem por trás. (ui!)

13 - A comunicação é uma junção da verdade com a falsidade, afinal fofoca é uma coisa feia e é comunicação. (Baseado no livro “Conversas de Boteco”, ele lançará o livro “Conversas de salão de beleza”

14 - Faço comunicação porque acho importante ser comunicadora, mas não acho importante ler jornal, suja a mão, nem ficar em casa vendo TV. Acho melhor me comunicar entre si. (Você tem quantos clones?)

15 - A comunicação é moderna porque usa modernidades da atualidade. (Poxa, queria que usasse modernidades da antiguidade ou, quem sabe, de um futuro muito distante!)