Série: "Pérolas" das provas - 07

São respostas a perguntas ou trechos de redação em provas de vestibulares. Reza a lenda que os comentários entre aspas são dos professores que corrigiram as provas, coisa que eu duvido, apesar de acreditar que os professores bem que poderiam pensar algo assim ou pior... rss.

"A coisa tá feia!"

1 - Os principais meios utilizados pela comunicação são: meios orais (que são falados), meios auditivos (que são ouvidos) e mais tácteis (que são sentidos). (Comento? Melhor não...)

2 - A comunicação é de massa porque precisamos utilizar a massa cinzenta para compreendê-la. (Está bem cozidinha a sua massa?)

3 - Marketing em português é mercado, marketing pessoal, portanto é o mercado que freqüentamos. (belíssima conclusão!)

4 - Ao utilizarmos a comunicação nos comunicamos. (Ao cavar um buraco, pode pular dentro dele. Lembre-se de cavar um bem fundo.)

5 - Se a comunicação é pessoal, envolvendo o emissor e o receptor, como podemos pensar em comunicação empresarial? A empresa se expressa por si só? (Quem faz as perguntas aqui sou eu.)

6 - Sujeito é a pessoa com quem estamos falando. (Errar é humano, e é por isso que acredito em ETs...)

7 - Preposição é quando uma pessoa coloca um objeto antes de a gente mandar. (...)

8 - Vamos deixar de sermos egoístas e pensarmos um pouco mais em nós... (Perfeito! Pode dar um exemplo?)

9 - A mudança sempre ocorreu e sempre vai ocorrer. Ela ocorre para os seres vivos, mortos, para o concreto, para o abstrato (idéias). (Verdade, minha avó mudou de túmulo dias atrás.)

10 - Desde o seu surgimento o homem galopou pela escala orgânica, tendo seu cérebro como montaria, pois anda a frente das demais espécies, dominando-as a seu favor. (Você vai montado num cavalo ou num jumento? Bem, acho que você é a montaria...)

11 - As mudanças ocorrem devagarosamente. (O que vale é a intenção... mas vale muito pouco...)

12 - Ângulo é duas linhas que vão indo e se encontram. (Como você conseguiu terminar o colegial?)

13 - Dificilmente vamos encontrar mudanças ou progressos que são positivamente bons para ambas as partes. (Ah tá... e positivamente ruins, tem jeito?)

14 - Pode-se notar que o homem só conseguiu ir para diferentes lugares do mundo a partir dos primatas, que desenvolveram a roda, tendo como conseqüência a possibilidade de conhecer culturas variadas. (Sim, a roda que foi responsável por isso! Prendam a roda!)

15 - Desde a priori aos tempos remotos... (Hein?)