Série: "Pérolas" das provas - 08

São respostas a perguntas ou trechos de redação em provas de vestibulares. Reza a lenda que os comentários entre aspas são dos professores que corrigiram as provas, coisa que eu duvido, apesar de acreditar que os professores bem que poderiam pensar algo assim ou pior... rss.

Prometo que está acabando... rss. Mais duas talvez...

1 - Antigamente ao bater uma carroça na outra dificilmente alguém morria, hoje após a evolução, milhares morrem em acidentes de carro. (Linda análise...)

2 - O homem progrediu as custas de outros, como Frankstein, que deu vida a uma criatura, adquiriu a evolução mas não teve bom êxito com o monstro criado. Já que este monstro não tinha noção da sua força e deformação. (Poxa, tem gente vendo filmes demais.)

3 - Pode até ser por acidente. Tropeçamos no progresso, caimos na mudança e levantamos na evolução. (E morremos no final...)

4 - Tudo vem dos seres vivos, até os seres não-vivos. (E você também...)

5 - E o Homo Sapiens continua seu progresso: desmatando, poluindo e usando desinfetantes, só para dar cheirinho no seu banheiro. (Era pra ser uma ironia?)

6 - Eu, particularmente, desenvolvi uma cabacidade de raciocínio e argumentação incríveis. (Notei quão grande é a sua “cabacidade”!)

7 - Como diz o ditado: é duro agradar a pobres e troianos. (E que deixem os gregos pra lá mesmo.)

8 - Todos os seres evoluem, cada um com a sua evolução, pois somos todos individualistas. (Alguns regridem, não é?!)

9 - O homem tem a capacidade infinita de evoluir, mas não sabe utilizá-la de forma segura e promíscua. (O que “promíscua” tem de ligação com isso?)

10 - Os próprios seres humanos somos mudanças ambulantes. (Pena que você continua igual ao ano passado: reprovado.)

11 - A falta de consideração para com a natureza ocorre devido a falta de maturidade da cabeça e dos pensamentos humanos. (Proibido para cérebros menores de 90 QI).

12 - Somos a própria imagem da evolução refletida no espelho do progresso. (Algumas metáforas são mais que horríveis.)

13 - O mundo está reagindo as reações que o homem está fazendo. (Viva Newton! Mas se ele soubesse que haveriam esses usos para a lei que ele nomeou, acho que teria nomeado diferente.)

14 - Sonhamos com um mundo melhor, visto que o dinossauro cedeu lugar ao cachorro, gato... (Meu pai santo! Quero “me auto suicidar-se!”)

15 - Os aminoácidos foram os primeiros habitantes da terra... (E os aminobásicos?)