ALUNO DIZ CADA UMA

UMA ESCOLA DO INTERIOR DO MUNICÍPIO, ONDE A TECNOLOGIA, APÓS MUITO ESFORÇO ESTÁ CHEGANDO, DE GATINHO, COM APENAS UM COMPUTADOR, SENTE A NECESSIDADE DE APRESENTAR AOS ALUNOS ESSA MÁQUINA TÃO DESEJADA E SIMPLES PARA UNS, E INTOCÁVEL E ENIGMATICA PARA OUTROS, A TURMA DO 2º ANO HOJE FOI VISITAR A SALA PARA CONHECÊ-LO JUNTAMENTE COM A PARAFERNÁLIA QUE O ACOMPANHA.

EIS QUE A PROFESSORA APRESENTA: IMPRESSORA,ESTABILIZADOR, CPU. ENSINA-OS A LIGAR, ACESSO A INTERNET,E TAMBÉM AS VANTAGENS DE USÁ-LO COM VÁRIAS EXPLICAÇÕES.

APÓS EXPLICAR BASTANTE ELA RESOLVE TESTAR OS CONHECIMENTOS DOS ALUNOS E PERGUNTA OQUE É ISSO? APONTANDO PARA A IMPRESSORA. OUVE DE UM ALUNO XEROCADORA, E FOI A VEZ DO ESTABILIZADOR E UMA ALUNA MEIO TÍMIDA RESPONDE ESTRAMBULEGADOR (RISOS). MAS O MAIS ENGRAÇADO FOI QUANDO FAZ A PERGUNTA AO COLOCAR A MÃO NO CPU E UM ALUNINHO RAPIDAMENTE RESPONDE CPF.

CONVENHAMOS ERA MUITA COISA NOVA PARA UM DIA SÓ, POIS ATÉ ONTEM NÃO CONHECIAM ESSES PERSONAGENS E HOJE ELES INVADIRAM SUA VIDA E TEM NOME E SOBRENOME DIFICÍLIMO PARA SUAS CABECINAS DE OITO ANOS DE PENSAMENTOS E REFLEXÕES INFANTIS, MAS PARA O MEU ESPANTO, A CONCLUSÃO QUE SE FALA TANTO, HOJE PUDE CONFERIR AO VIVO: É ERRANDO QUE SE APRENDE. E OS DANADINHOS APRENDERAM MESMO. E SE APARECER MAIS UM PARENTE PRÓXIMO DESSA MÁQUINA QUE ELES AINDA NÃO CONHEÇAM NA ESCOLA, PODES CRER, ELES SERÃO OS PRIMEIROS A TIRAR PROVEITO E ATÉ NOS ENSINAR, AFINAL SOMOS DE OUTRA ÉPOCA E ADMITIMOS ESTAR APANHANDO PARA A TECNOLOGIA QUE PARECE FAZER PARTE DA GENÉTICA DESSES PEQUENINOS.

TOMEI A LIBERDADE DE ESCREVER ESSE FATO POR TER ASSISTIDO TODA FUNÇÃO E POR SER MEU FILHO O MENINO QUE RESPONDEU CPF.

UM BEIJÃO PROFE EDUNA FRIGGI

Denise Paz
Enviado por Denise Paz em 12/11/2008
Reeditado em 20/03/2016
Código do texto: T1278630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.