A ORIGEM DOS 10 MANDAMENTOS

O NOSSO DEUS JEOVÁ ADORA DAR ORDENS;ISSO PODE ,ISSO NÃO PODE,É UM NUNCA ACABAR DE MANDOS E OBEDEÇAS ,SENÃO...

UNS GOSTAM E DIZEM:-ESCUTO E OBEDEÇO,COM MEDO DE RAIOS E TROVÕES E SARÇAS ARDENTES;OUTROS,NÃO GOSTAM MUITO,MAS,GENTE DE BOA PAZ,ACABA CONCORDANDO;JÁ OUTROS,REBELDES,NÃO ACEITAM DE JEITO NENHUM E ,AINDA VÊM COM UMA SÉRIE DE PORQUÊS,COMO SE DEUSES TIVESSEM QUE DAR SATISFAÇÕES A MORTAIS.FOI ASSIM COM OS GREGOS,GENTE “GREGA”E MAL AFAMADA,LOUCA POR GUERRAS.

JEOVÁ LHES PERGUNTOUVOCÊS QUEREM UM MANDAMENTO?

-QUAL É?

-NÃO MATARÁS.

-NÃO,OBRIGADO,ISSO IRIA INTERROMPER NOSSAS CONQUISTAS.E AS TRAGEDIAS DE SÓFOCLES COMO FICARIAM?E A ILIADA?ADEUS,LITERATURA E CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL.

MAS,JEOVÁ É TINHOSO E SE DIRIGIU AOS EGIPICIOS:

-OLÁ,NOVIDADES;TROUXE UM MANDAMENTO PRÁ VOCÊS,QUEREM?

-NÓS GOSTAMOS DE NOVIDADES,O QUE É?

-NÃO COMETERÁS ADULTERIO.

-NEM PENSAR.NOSSOS FINS DE SEMANA FICARIAM MUITO CHATOS.PORQUE NÃO TENTA OS ASSIRIOS?

-VÁ LÁ,VOU PROCURA-LOS.NINGUÉM DERROTA UM DEUS.

-OLÁ,QUERIDO POVO?SAUDAÇÕES AO REI NABUCODONOSOR.TROUXE UM MANDAMENTO PARA VOCÊS.ACHO QUE VÃO GOSTAR.

-E QUAL SERIA-NÃO ROUBARÁS.

-NEGATIVO.NÓS VIVEMOS DE ROUBOS E PILHAGENS.ISSO ATÉ PARECE PRESENTE DE GREGO!

MAS,JEOVÁ ANDOU,ANDOU JÁ DESANIMADO,ATÉ QUE BATEU NA SAGRADA TESTA E DISSE:EUREKA!SEM SE LEMBRAR QUE ERA UMA PALAVRA GREGA.

SAIU QUASE CORRENDO E PROCUROU OS JUDEUS,SEU POVO ELEITO.

-OI.SOU JEOVÁ.TEU SENHOR E VOS TROUXE UM MANDAMENTO.

DESCONFIADOS,PERGUNTARAM:

-QUANTO CUSTA?

-É DE GRAÇA.

-ENTÃO,MANDA DEZ.

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 22/11/2008
Código do texto: T1297103
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.