Presente grego

Sabe aquelas coisas que acontecem na vida da gente e a gente se sente a pessoa mais sortuda do mundo? Pois é! Aconteceu uma dessas comigo faz algum tempo.

Talvez até ja tenha acontecido também com você. Se não da mesma maneira, talvez parecido.

Tava eu fazendo compras em um supermercado, acompanhado de duas bençãos que são a razão da minha vida (minha mulher e meu filho Felipe de 12 anos). Eram mais ou menos 14Hs. de um sábado curto, como costumam ser todos os sábados.

Chegando ao caixa, minhas compras totalizaram R$ 98,00 (noventa e oito reais) e a funcionária, muito educada por sinal, me deu a seguinte imformação:

- Senhor, se suas compras totalizarem R$ 100,00 (cem reais), o senhor ganhará totalmente grátis, um celular de última geração!

Felipe, meu filho, cresceu logo os olhos.

- Intera pai! vai! o meu celular tá só o resto...

Eu, querendo dar uma de paizão,não pude ficar indiferente a um pedido tão singelo.

- Tá certo filho! pegue alguma coisa pra completar os R$ 100,00 (cem reais).

Aolado do caixa tinha um freezer daqueles da tampa de vidro onde os sorvetes ficam à mostra. Felipe pegou logo um pote sabor chocolate e a conta saltou para R$ 108,90 (cento e oito reais e noventa centavos).

Minha esposa me olhou de rabo de olho, deu uma entortada na boca e uma rabiçaca. Eu entendi a mensagem perfeitamente, mas fingi não ter entendido nada.

Depois de passar no caixa, fui ao balção onde ficavam os benditos celulares.

a moça pegou o meu cupom fiscal e foi logo me cobrindo de elogios.

- Parabens, senhor! a nossa operadora está lhe presenteando com este celular de última geração! È top de linha! E o melhor: o senhor não estará pagando nada por ele. É totalmente grátis!

Os olhos do meu filho brilhavam de alegria! Já os da minha esposa... bem, deixa pra lá!

E a moça começou a falar dos recursos doaparelho:

- Este aparelho é o que ha de melhor! Tudo o que ha de mais moderno ele tem:câmera, filmadora, bluetooth, infra-vermelho, mp3, cartão de memória, etc, etc...

Meu filho estava maravilhado! dava gosto ver o seu contentamento!

E além disso, o tal celular ainda fazia e recebia ligações!

A moça me pediu identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, essas coisas! Parecia até que eu estava comprando um avião!

Depois de tudo isso, ela colocou um montede papéis naminha frente e pediu que eu os assinasse.

Esse povo manda a gente assinar umas coisas com as letras tão pequenas que a gente nem consegue ler. Até parece que éde propósito... Eles fazem isso que é pra gente não saber o que é que está assinando.

Agora imagine você: Era sábado, duas horas da tarde, a mulher fumando numa guenga, todo mundo com fome, o carro no meio da rua... não é preciso nem dizer a pressa que eu estava pra sair dali! Assinei os papéis, peguei o presentão e fui embora...

Chegando em casa, fui ler a ruma de papéis. Foi aí que eu descobri que o tal celular era pós-pago, daqueles que a conta chega no final do mês!

Pois é! Chegou o fim do mês e com ele eu ganhei outro presente: Uma fatura no valor de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) referente ao uso do bendito aparelho que era totalmente grátis.

A minha mulher quase me mata! O Felipe ficou numa tristeza que dava dó! E eu, querendo exercer os meus direitos de consumidor, quase não consigo o cancelamento do aparelho.

Minha vó costumava dizer: quando a esmola é grande,o pobre desconfia!

Tem razão, vovózinha!

valdenir
Enviado por valdenir em 23/12/2008
Código do texto: T1349171
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.