DANDO A DIANTEIRA

Em um dos clubes de minha cidade tem um sócio daqueles "malas". Sabe tudo: política, religião, informática, futebol. Contesta Einstein em sua Teoria da Relatividade e Darwin na Teoria da Evolução das Espécies. Como ele é um sujeito metódico, tem a hora certa de ir à sauna, eu e outros colegas, vamos mais cedo ou mais tarde, para não nos encontrar-mos com ele.

Certa noite ao chegar na sauna do clube, um dos colegas disse:

-Você perdeu, o fulano acabou de sair, hoje ele estava demais...

-Eu estava esperando ele sair...

-Hoje ele estava falando do preparo fisico dele, que ele é o melhor corredor da cidade...

-Engraçado, eu disse, eu já participei de várias corridas aqui e nunca ví ele correndo, aliás, nem sabia que ele corria...

-Ah, isso é gabolice dele, ele não corre nem com uma tartaruga. Eu perguntei a ele se ele aguentava correr com o Quinzinho Pintor e ele disse que o Quinzinho é fichinha pra ele...

-Ainda bem que eu não estava aqui. Respondi.

O colega continuou:

-Eu perguntei a ele se ele topava uma corrida com você e ele disse que com você, ele corria com uma perna só...

-Ah, isso é conversa fiada dele...

-Aí eu tomei a liberdade de propor uma corrida entre vocês dois, e ele disse que te dava dianteira...Você topa uma corrida com ele?

-Eu não, não vou perder tempo com isso, eu corro é para manter a forma e não para me exibir.

-Mas se ele te der a DIANTEIRA, você topa?

Eu rindo, respondi na bucha:

-Mesmo que ele me dê a TRASEIRA, eu não topo...

* * *

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 02/02/2009
Código do texto: T1417700