Carnaval

_Nossa escola será campeã.

_É impossível.

_Não seja tão pessimista.

_Não sou pessimista.Sou realista.

_Vamos espertalhão. Me diga porque não podemos triunfar.

_O nosso desfile apresentou um série de erros. Nossa rainha de bateria era obesa...

_Desafiamos os padrões estéticos vigentes.

_Ora, ninguém se importa com este tipo de coisa no carnaval. E além disto nossas fantasias foram pobres e mal feitas. O nosso samba enredo não empolgou e o pior de tudo... Vou dizer francamente: Essa ideia de homenagear Adolf Hitler foi uma temeridade, uma estupidez sem tamanho.

_O público e os jurados são inteligentes o suficiente para entender nossa abordagem revisionista do fenômeno nazista.

_Uma coisa é retratar os nazistas como seres humanos; outra coisa é enaltecê-los como fez o nosso desfile.

_Vai me dizer que você não gosta de louras.

_Vamos parar com a brincadeira, porque o assunto é sério.Nós fomos vaiados pelo público, os jornais nos detonaram e a comunidade judaica irá entrar com um processo contra a nossa agremiação, logo após o recesso carnavalesco.

-Você só vê o lado negativo das coisas.

_Mas qual lado positivo teve o carnaval de nossa escola?

_Muitos. Vou enumerá-los: 1° os nossos passistas alemães revolucionaram a coreografia do samba. 2° o nosso desfile foi o único que não teve a presença de celebridades descartáveis. 3° apresentamos uma visão diferenciada e esclarecedora de um importante fato histórico.Vou parar por aqui, para não ser exaustivo.

_Mas, você não compreende o escândalo que representa negar o holocausto.

_Ora, nós apenas dissemos que a máquina ideológica xará daquela marca de cigarros exagerou as dimensões, do que foram ,na realidade medidas de segurança adotados por um governo democrático.

_Loucura.

_Nosso patrocinador adorou.

_Aquela organização neonazista, proprietária daquela agência de modelos...

_Eles acreditaram no nosso trabalho e foram muito úteis.

_ Então o nosso próximo enredo, se é que nós vamos existir até o ano que vem, será sobre o AI-5, ou sobre Duque de Caxias, ou quem sabe sobre o Curinga...

_Não, o nosso próximo tema será Lúcifer.

_Lúcifer?!

_Exato. Iremos retratá-lo como um grande injustiçado. O ser que aspirava ao progresso, a sua evolução individual, mas que foi derrotado pelas potências celestiais e em seguida tratado de forma tremendamente injusta pelo imaginário humano.

_Tal e qual Hitler.

_Hum... Não havia pensado nisso, mas agora vejo que os dois personagens têm muito em comum...