PARA ALGUMA COISA HÁ DE SERVIR A VELHICE
Augusto procurou o sogro,verdadeiramente desesperado.Amava Luizinha,sua mulher,uma excelente dona de casa,cuidadosa,econômica,carinhosa,tudo que um cristão pediu a Deus.Mas,como não há beleza sem senão,a bela mulher o enganava descaradamente.Perna de calça,até de manequim servia.
E o Augusto de queixava:
-Veja, meu sogro,que infelicidade!Se esse estado de coisas continuar minha cabeça vai virar porta-chapéu(esta estória se passou quando os homens ainda usavam chapéu).Terei que deixá-la.Mas,eu a amo tanto!Estou desolado.
-Que é isto meu filho!Para resolver este caso basta paciência.Só isto.Paciência e resignação.Olha,a mãe dela era assim também.Mas,hoje...depois que criou cabelo no nariz,que os seios desabaram na barriga,a barriga desabou para as pernas e perdeu alguns dentes da frente-menino!-virou uma freira de convento.Não me trai!Por isto te digo:seja paciente!Daqui há vinte anos terás uma esposa modelo.
 
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 26/02/2009
Código do texto: T1458125
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.