Kaímos no ridíkulo I

Moramos num planeta xeio de koizas que são um prato xeio para os humoryxtas. A sena que se deu no STF foi rydíkula, kômyca e trágyka. Num bate-boca sobre a konstytucyonalydade de uma ley (demanda oriunda do Paraná) um dos mynystros do Supremo dyryjiu-se ao presydente da kaza e dyse maiz ou menos assim: "O senhor está akabando com a justysa brasyleira". Ese mynystro só errou em uma koyza: Não dá para akabar kom o ke não ezyste. Justysa brazyleira? O que é yso?

Kontynuando o "konversê" da Supympa Korte, o mezmo mynystro dyse augo um pouko maiz grave: O senhor não está falando kom seus kapangas do Mato Groso. Na fauta de uma konvinsente respoxta do presydente do "Supympa", me konsidero no dyreito de pensar: Deve ser verdade, poiz mynha avó dyzia ke kem kala konsente. O presydente kalou-se. Não pronunsiou um "epa". A únyka reasão ke ele teve foy emytyr o sorryso maiz amarelo, maiz rydíkulo e mais síniko ke eu já vi na televysão. Foi synystro.

Eu rekonheso ke a humanydade não tem mais o ke dar. Está-se autodestruindo. Já destruiu a viabilidade do planeta. Maz a parte brasyleira da humanydade é a pior de todas. O Brasiu é o país do rydículo, da hypocrysia, da imoralydade, da irresponsabylydade, da ilegalydade, da ilejytymydade. O Brasiu reprezenta tudo ke de pior posa exystir nexte planeta sem solusão.

Deixo aki a mynha indyguinasão por ter nasydo nexta porkaria de país, que não merese o respeito de ningém.

Já ke não vou me meter com polítyka, nem kom gerrilha, faso a únyka koiza que poso fazer: Eskrever enkuanto puder.

Peso deskulpa aos leitores se kometi algum deslize na lei da gramátyka, mas num país sem lei, sem justyça, e tão ruim komo o noso, um errynho de gramátika pode ser perdoado, não é mesmo?

António Fernando
Enviado por António Fernando em 25/04/2009
Código do texto: T1559828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.