Os dois lados Da Moeda. 2º parte

Os dois lados Da Moeda.

(apresentador)

__Meu nome a Gabriel, o apresentador deste programa, e ficarei com você ate o final.

_Com dois convidados ilustres: _ do meu lado direito Jesus. _ e do meu lado esquerdo Lúcifer.

__ Bem senhores, vamos continuar com nosso debate.

__Sortearemos agora o segundo tema da pergunta.

__O tema escolhido foi? Os dez mandamentos.

__ E o primeiro a falar será? Jesus!

Comentário (Jesus).

__ Bem os dez mandamentos foram enviados pelo meu Pai para auxiliar seus filhos na terra viver em paz e livre de pecado, pois, quando chegar a hora de meu Pai e Eu voltar a Terra todos será salvos, e viveriam em um reino harmonioso, sem violência, sem desigualdade e desunião.

Pergunta (Diabo).

_ Seu Pai mandou os dez mandamentos para que os habitantes da terra cumprissem, assim tirando o direito de decisão deles, forçando a eles cumprirem suas vontades. O mais interessante dos 10 mandamentos é o 1º que diz:

_1º AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.

_ Isso não e um pouco que egoísmo da parte dele?

_3°GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA

_ Os habitantes da terra trabalhão a semana inteira, uns não tem tempo nem para comer direto, pois o padrão não quer ver míngüem parados, e quando eles param e ele ver já vem gritando assim.

_Vamos , vamos, tempo e dinheiro, e vocês estão desperdiçando o meu.

Resposta (Jesus).

_ Não estou falando que são obrigados a cumprir o que esta escrito lá, mais que se seguirem o que foi lhe mandado para auxiliar o desenvolvimento deles, será mais fácil obter a Salvação.

_ Agora respondendo a questão do 1º mandamento, não acho ser mesquinho da parte de meu Pai, pedir que ame ele acima de todas as coisas, pois é a ales que recorrem quando estão em dificuldades, que suplicam por ajuda, e foi ele quem criou o mundo, e todas as coisas inclusive você!

_ Guardar o domingo e festa, se refere as festa com musica alta, bebidas, pessoas dançando e etc. Orgia.

Comentário (Diabo).

_ Então o senhor quer dizer que não precisarão seguir isso. Mais se eles não seguirem não serão salvo? Isso fica uma ameaça, pois se não fizerem isso vão queimarem no fogo do inferno, ou melhor;

_ Vão todos para meu reino (inferno), e sofrerem ate que um anjo, do senhor vá resgatá-lo. Coisa que não e assim como vocês dizem. Pois no meu reino não e do jeito que falam.

_Festas de família também tem musica alta, pessoas dançando e bebidas. Isso e festa de pecadores? Um aniversario e comemoração de casamento, são pura felicidade.

Comentário (Jesus).

_Isso não e uma ameaça, isso é um auxilio, é um meio de ajudar eles a chegar à salvação e ficarem longe do pecado. Podendo entrar no Paraíso sem pecados, e livrar sua alma da passagem pelo purgatório do inferno.

_ Agora sobre a festa , tem uma grande diferença entre festeja de felicidade, som familiares e parentes das festa que me referi.

_ Refiro-me as festa com bebidas, orgia homem s mulheres se esfregando uns aos outros, com musicas depravadas. Esta as festa que me refiro.

Com o fim da resposta de Jesus, o apresentador chamou o intervalo. Desta vêz foi Jesus quem levantou e se dirigia ao diabo dizendo.

_ Parabéns, estou vendo que o senhor não tem tanta maldade no coração como dizem você só questionando o que muitas pessoas no mundo têm vontade de fazer, mais tem medo, pois não sabe como será aceito, ou o que meu Pai fará a respeito. E o diabo responde.

_ Obrigado. Mais estou só respeitando o espaço cedido para que eu falasse o que penso, pois como o apresentador mesmo disse nunca míngüem me deu este espaço.

_ Mais também não posso negar que o senhor esta se saindo bem dos muitos questionamentos que tenho feito sobre os mandos de seu Pai. E Jesus responde.

_ Não estou me saindo bem, só estou explicando o que muita gente tem duvida, o porquê de tudo isso. Meu Pai sabe o que faz. E o diabo diz.

_ Se seu Pai pode saber o que faz agora. Pois antes ele estava meio confuso, não sabia o que fazer com tudo que criou. Mais vocês não podem negar que eu fez coisas boas e coisas.

_ Estou cansado de ser culpado por tudo de errado que acontece, na terra muito das vezes eu não tenho nada a ver mais sempre acabo levando a culpa.

Depois de escutar o que o diabo tinha a disser Jesus levantou o rosto em direção ao céu e disse.

_Pai perdoa este seu anjo ele não sabe o que diz e o que faz, nunca será tarde pra ele se redimir. E antes que o diabo fala se algo o apresentador pediu que Jesus retornasse ao se lugar para dar continuidade ao debate.