UM PROFESSOR INADEQUADO!
Mestre Tobias,professor linha dura e com cara de poucos amigos,pergunta pro Tavinho,aluno com ar sonhador,alheio a tudo que não fosse jogos e brincadeiras:
-Responda-me se for capaz,-garoto-qual é a mais bela conquista do homem?
O pirralho,cujo pai não podia ver rabo de saia,ficou meio sem jeito,mas,respondeu:
-A mais bela conquista do homem é a mulher,professor.
A classe de adolescentes caiu na gargalhada e entre risos,apupos,ruídos estranhos e palmas,o mestre de cara fechada,os obrigou a fazer silencio.
-Isto é resposta que se dê ao mestre numa sala de aula,seu indecente!?O senhor não tem vergonha?rugiu o mestre,indignado.- Vejam só,tão jovem  e já tão cínico,tão desavergonhado!
O pobre professor estava apoplético.
No dia seguinte,como de costume,Tavinho apareceu,calmo,despreocupado,tranqüilo como toucinho no sal.Nem notou que o Padre Diretor procurava por ele.
-Senhor Gustavo de Campos?
-Presente,senhor diretor!
-Soube do que se passou aqui ontem,na aula de Filosofia.Fez uma pausa para respirar.
-O senhor contou a seu pai sobre a sua...resposta?
-Sim senhor.
-Repetiu a ele a pergunta do Professor,tin tin por tin tin?
-Claro!
-E ele,o que disse?
Meio embaraçado,o garoto vomitou a resposta:
-Senhor Diretor,ele disse que vai me tirar desta escola,porque, se os senhores não são da minha opinião,é um perigo os adolescentes freqüentarem essas aulas...
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 15/06/2009
Código do texto: T1650275
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.