A GAMELA E O SACO

Vovô e vovó, sempre com suas manias e acordos, daqueles de fazer qualquer um rir até doer sei lá o quê.

Cada um tinha o seu dia de levar café da manhã na cama para o outro. Com direito a flores e outros agrados. Tudo dependia da criatividade de cada um. Até que certa manhã, o vovô entrou no quarto, cantarolando, com uma bandeja de café e um lindo botão de rosa para a vovó, que foi logo perguntando:

__ O que aconteceu meu velho, visse a passarinha roxa?

Rapidamente e muito ofegante, respondeu o vovô:

__ Não foi nada não minha velha, foi só um sonho!

__ Que sonho meu velho? Conta pra mim, anda!

__ Tudo bem, se você quer saber, eu conto. É que... essa noite eu sonhei com uma gamela cheia de pombinha. Cada uma mais bonita que a outra.

__ É? E por acaso a minha tava nessa tal de gamela?

__ Não... é que a sua era a gamela!

A vovó não gostou da piada, por isso, deixou passar uma semana, quando foi levar o café para o vovô, toda feliz com os olhos sorridentes. E o vovô foi logo perguntando:

__ Que que foi minha velha... por que esse jeito diferente? Olha, eu nunca te vi assim!

__ Ah meu velho, é que eu tive um sonho muito, mas muito engraçado e bonito também.

Vovô curioso, quiz logo saber.

__ Então me conta logo, tô doido pra saber desse sonho.

__ Tá bem, se você quer saber, então eu conto. Eu sounhei com um saco cheio de pinto, e cada um mais gostoso que o outro.

__ É?

__ É!

__ E o meu, por acaso também tava dentro do saco?

__ Não meu velho, o teu tava era amarrando a boca do saco!

Bruxa da Mata
Enviado por Bruxa da Mata em 09/07/2009
Reeditado em 10/07/2009
Código do texto: T1691260
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.