A Força Do Amor Maternal!

Durante um bom tempo fui profesora de classe maternal.

A Providência Divina, sabendo que eu não teria filho me presenteou, durante 12 anos, com muitos anjinhos,(alguns de asas bem remenda- das!) dos quais tenho boas lembranças,que muito amei e para os quais sei que fui uma "mãezona"( e como sei!).

Quase chegando aos 40 anos, solteira, afastada a bastante tempo do magistério, curtia minhas férias no Caribe Brasileiro-Arraial do Cabo.

Modéstia a parte, não aparentava a idade que tinha.Certa noite, com minhas primas e amigas,passeando pela praça, surge um rapaz de uns

vinte e poucos anos,(gatíssimo) e começa a me paquerar insistenten- temente .

No ínicio eu fiquei encabulada, disse a minha idade... mas diante da beleza do rapaz, que dizia não se importar com isso, e querendo fazer inveja para as meninas, bem mais esbeltas que eu, resolvi sair e conversar.

Pasmem! Tinhamos muita coisa em comum.Conversa vai, conversa vem, me empolguei! Enquanto eu falava feito uma louca, com a auto estima na lua, por estar ao lado daquele monumento, observava que ele me olhava perplexo, como se estivesse diante de uma deusa.

No auge da minha euforia, eis que ele segura meu rosto, e olhando bem dentro dos meus olhos,esperando um beijo cinematográfico,ouço

ele me dizer, quase em êxtase:

-Tia Alexandra é você?!

De Brooke Shields a Mary Poppins!

-Sim sou eu!!!!

Lembramos de muitas coisas boas, da escola, dos amiguinhos, das travessuras, das brincadeiras...

Foi uma noite muito gostosa, mas literalmente maternal!

Ao chegar em casa, não ia pagar esse mico, disse esnobando, que ele era muito criança para mim!

Sigel
Enviado por Sigel em 13/07/2009
Código do texto: T1696725
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.