MOMENTO REFLEXÃO E HUMOR
DICAS IMPORTANTES PARA SER UM ESTRESSADO FELIZ !
 O stress está  se tornando cada vez mais presente em nossas vidas.
 A procura de um médico para evitar ou prevenir a doença do “Stress” é muito importante para todas as pessoas.
 Mas se você não gosta de ir ao médico para fazer um “check up” , porque não tem tempo, porque é “frescura” ou porque só se procura um médico quando  está realmente morrendo....Então meu amigo (a)   você é daqueles que : “de médico e louco todo mundo   tem um pouco”.
 
Segue abaixo algumas dicas para você SER UM ESTRESSADO CONSCIENTE E FELIZ.
 
01. Avance o seu limite : Quando você estiver com algum problema que não pode ser resolvido naquele momento, lute contra o tempo. Não desista enquanto não resolvê-lo. Dedique algumas horas a mais depois do expediente, pelo menos até encontrar uma solução para o problema. A família vai compreender, porque afinal: “Nunca deixe para depois o que você pode resolver hoje!”
 
02. Não deixe transparecer que está cansado, ou estressado. Compartilhar seu stress, ou seus problemas com amigos não ajuda você em nada. Piora ! Ele vai achar que você está “maluco“ e ainda vai aconselhar que você busque ajuda profissional, como um psicólogo ou psiquiatra.
 
03. O tempo é implacável e não vai te esperar descansar, ou passar uma hora dedicando ao seu almoço. Descanse no próprio escritório, comendo um super Hambúrguer com queijo, muita  batatinha frita, e um copo de 500 ml de coca cola. Dê preferência aos lanches do “Mac Donald” que são saudáveis !
 
      Lembre-se que é relaxante comer e beber enquanto trabalha. Não esqueça de   fumar aquele cigarro e tomar aquele cafezinho também no escritório!
 
04. Atividade física é coisa do momento. Academias  só querem comer seu dinheiro. Então, seja criativo! Mas não saia do escritório antes do expediente terminar. Faça uns exercícios levantando da cadeira para ir ao banheiro , ou beber um gole d’ água. Vai se sentir bem melhor!
 
05. Laser e atenção ‘a esposa e filhos, só em feriados. Mesmo assim, jamais esqueça de levar seu “notebook” para onde quer que vá. Principalmente se for viajar de férias! . Caso a esposa ou seus filhos reclamem por ver você somente trabalhando, lembre bem a eles que é por razão do fruto do seu trabalho que estão viajando. Lembre a eles também que você está fazendo sacrifício para viajar, porque deveria trabalhar direto o ano inteirinho!
 
06. Quando o ambiente não estiver lhe proporcionando uma produção que julgue adequada... isole-se das pessoas, vá para um outro cômodo qualquer onde terá paz para trabalhar. Jamais caia na velha armadilha de que você tem que ter um convívio social ou pior participar voluntariamente de organizações assistenciais. Você vai se desgastar com esse papo de “ajuda voluntária”, e não vão sair do seu pé nunca mais, até que atenda ao telefonema e deposite dinheiro na conta da organização assistencial.  Esse pessoal é igualzinho aos vendedores do Carnê do Baú da Felicidade...enquanto não comprar o carnê, o vendedor não vai sossegar. Pior que isso, o seu trabalho, que é o sustendo  de sua família, vai começar a acumular!
 
07. Mantenha mais que uma agenda de seus compromissos profissionais ativada. Principalmente a anotada! Vai que dê uma pane no seu note e perca a agenda Virtual. Nem pensar!
 
08. Jamais se permita ao prazer espontâneo. Se realmente isso for necessário, principalmente em se tratando de vida conjugal. ... não custa nada perder uns 15 minutos com a patroa , no dia do seu aniversário de casamento, que você sempre esquece! Você ainda vai poder dizer que além de trabalhar, é um homem que se preocupa com a satisfação conjugal  de sua esposa. E isso se aplica aos seus filhos. De vez em quando finja que está ouvindo o que eles falam, e demonstre que está realmente conversando com eles.
 
É isso aí, amigo! Mantendo uma vida saudável assim no trabalho, na família, entre       poucos amigos, você certamente será um estressado conscientemente feliz,  pelo menos até os 50 anos.
Depois, não terá mais com que se preocupar, vai morrer de stress mesmo, porque é o assunto do momento! Fez tudo que pode para sua família, e para você mesmo, e poderá morrer em paz, porque procurar um médico é necessário sim....mas somente quando se está morrendo....!
Sucesso!
 
1 .Observação.: O Texto acima, tem caráter de reflexão com uma “pitadinha” de humor. Qualquer semelhança com a realidade de outrem, será mera coincidência
2. Informo aos leitores que continuarei usando em meus textos a ortografia antiga até 2010. A nova ortografia entrou em vigor no Brasil no dia 1º de janeiro de 2009, mas a ortografia antiga continuará válida até o dia 31 de dezembro de 2012. Os livros escolares distribuídos pelo Ministério da Educação poderão usar uma ortografia ou outra em 2009, mas em 2010 deverão estar adequados ao acordo ortográfico

3.
“Qualquer produção escrita, ou de imagem da Advogada Valéria Reani Rodrigues Garcia, está protegida pela Lei Federal 9610/98. A reprodução mesmo que de trechos, sem a autorização da mesma, configura crime sujeitos as penalidades previstas em lei”
Valéria Reani
Enviado por Valéria Reani em 19/07/2009
Reeditado em 19/07/2009
Código do texto: T1708702
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.