O pescadô !

Um senhor, com seus sessenta e poucos anos, sentado em uma mesa, contava suas façanhas lá pras bandas do pantanal matogrossense:

_Bão, ieu tava pescano e sinti a linha puxá cum muitia força, e dispois de brigá bastante, na hora que fui tirá, eu vi que num era um pêxe, era um jacaré-açu.

E o pessoal todo em volta, prestava atenção e perguntava:

_E o que o senhor fez?

E o homem mostrava o muque:

_Ué, pulei dento d´água cum minha faca e matei o jacarezão de quais cinco metro...

Com um misto de dúvida, a galera perguntava:

_E depois?

E o velho dizia:

_Dispois eu tava tirano o largatão d´água, veio uma onça-pintada e tentô robá minha caça...

E o pessoal perguntava o que ele havia feito...

_Eu pulei na gatona, e carquei a pexêra no subaco dela, e aí tinha duas caça pra cumê...

O pessoal não se aguentava de rir, mas queria ouvir mais...

_E depois, o que foi que aconteceu?

E o velho disse:

_Quano eu tava ino pra barraca, dei di cara cum Urso Polar !!!

O pessoal todo foi levantando, quase xingando e dizendo:

_Tio, onça e jacaré ainda vai; mas agora, o que um urso polar estava fazendo em pleno pantanal?

E o velho respondeu:

_Mai foi iss memu que ieu fiz!!! Catei o bichão pras oreia, oiei dentro do zói dele e preguntei: _ U QUI QUOCÊ TÁ FAZENU AQUI ? ? ? ?

BORGHA
Enviado por BORGHA em 11/08/2009
Reeditado em 12/08/2009
Código do texto: T1748569
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.