Pagando o mico

Eu tinha lá meus trinta e cinco anos, quando apareceu essa onda de alugar filmes nas locadoras.Parecia uma febre! Todo mundo economizando para comprar um vídeo.

Também adquiri o meu, aquele monstrinho que mais parecia uma maleta prateada.O que ele comia de fitas não esta no gibi!

Era o Indiana Jones, Shirley Valentine,Em algum lugar no passado,De volta ao futuro, Máquina mortífera,etc...esses que passam na tv à tarde.

Alugávamos a fita de manhã e poderíamos devolvê-la até à tarde do dia seguinte, caso contrário pagaríamos outra diária, não havia promoções como hoje, de 48 horas.

Alugamos um filme , A Lagoa Azul, com Brooke Shields e Christopher Atkins, não sei se vocês se lembram ,é um filme sobre um casal de garotos, sobreviventes de um naufrágio, que crescem sozinhos numa paradisíaca ilha do Pacífico Sul, onde descobrem o amor e a sexualidade.Ela dá à luz a um garotinho e um dia são resgatados pelo pai do rapaz.Eram baldes de lágrimas.

Só sei que quando fui devolver a fita, pedi ao meu marido que me acompanhasse à locadora. Ele estacionou em frente da loja e eu desci para devolver a fita , ele como sempre, ficou me esperando sentado ao volante.Paguei e peguei o ticket e sai lendo para conferir, sem olhar para o carro, abro a porta , entro e sento, e ouço uma buzina no carro de trás: era meu marido avisando que eu tinha entrado no carro errado e que o homem sentado no banco do motorista não era ele.

Nessa hora você não sabe bem o que fazer, finjo que sou cega e e pergunto :

-Onde estou?

Falo :

-Nossa este carro é igual ao meu! sendo que o carro que está atrás buzinando não é da mesma cor nem do mesmo modelo e nem da mesma marca?

Desmaio?O mais certo seria começar a babar e me fazer de retardada, mas digo um tímido :

-Desculpe! e saio de fininho.

Nessa hora eu gostaria de ser bem velhinha, pois teria a desculpa do Alzheimer!