Teorias Perigosas

     Quando cheguei ao Rio de Janeiro, tornei-me amigo íntimo de um cara, que tinha uma interessante teoria a respeito de relacionamentos com as mulheres:
      - Só ando com casadas ou noivas, assim não corro o risco de me casar com uma elas!
      Passei a rezar por essa cartilha e comecei a namorar com uma menina lindinha, um verdadeiro petisco, e noiva, de anel no dedo e casamento marcado.
      Meses depois, a lindinha confessou-me, de olhos baixos:
     - Antonio, não menstruo há dois meses. Fiz o exame da farmácia, estou grávida.
     - Ótimo, convoque a família, chame o noivo para a responsabilidade e antecipe o casamento com o otário.
     - Mas estou grávida é de você. Nunca transei com meu noivo. Ele pensa que ainda sou virgem. E nenhum otário vai acreditar que engravidei do vento, né?
     Com mil demônios, isso é verdade, até porque todo vento é fresco! E quem casou às pressas com a ex-noivinha foi eu!
      O casamento durou pouco, pois ela não tolerava as minhas cervejas e a minha paixão pelo futebol. Também não tolerava outros esportes, tipo “pular a cerca”. Um belo dia, colocou minhas roupas numa mala e mandou-me para “o raio que me partisse”...
     Não fui para esse lugar. Voltei para o Maranhão...


Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 07/09/2009
Reeditado em 05/08/2012
Código do texto: T1796705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.