Divina Comédia

Hoje venho aqui contar 3 pequenos causos que aconteceram numa pequenina cidade do interior do Brasil com um pouco mais de 200 habitantes.

1ª - Pregos Garcia:

O Senhor Garcia montou sua loja de pregos na cidade, porém bem em frente a igreja e como jogada de marketing o senhor Garcia colocou um cartaz enorme com a imagem de Jesus pregada na cruz com o seguinte slogan: "Pregos Garcia, mais de 2000 anos de garantia." O padre ficou furioso e mandou o senhor Garcia tirar Jesus do cartaz imediatamente ou ele faria um movimento junto aos habitantes da cidade para que a loja fosse fechada. Atendendo o pedido, o senhor Garcia apagou Jesus e deixou apenas a cruz vazia, mas diante disso, ele mudou o slogan da loja e passou a dizer: " Se tivessem usado os pregos Garcia, Ele não fugia."

2ª - Comendo Paçoca:

Dois menininhos foram na igreja e um deles foi logo ao confessionário com a intenção de se purificar dos pecados. Quando o padre viu o menino, logo perguntou: - O que queres meu filho ?

E o menino disse: - Seu padre, eu pequei, pois comi paçoca.

O padre então sorriu e disse: Fique tranquilo, meu filho, pois comer paçoca não é pecado... pode ir embora com Deus.

O menino então aliviado, olhou para o amiguinho ao lado e disse: Ouviu Paçoca, o padre disse que comer você não é pecado... vou contar para o Zezinho e o Juquinha que eles nem precisam vir se confessar.

3ª - Campanha eleitoral em cidade pequena:

Todo mundo sabe que em cidade pequena quem manda mais é o padre, pois por ter apenas uma igreja na cidade, quase todos os habitantes vão ao culto de domingo e o que o padre fala influencia muito na opinião das pessoas... Sabendo disso um dos candidatos a prefeito da cidade se aproximou do padre e disse que daria R$ 10,00 para cada vez que o padre mencionasse o nome dele na missa do domingo (o nome desse candidato era José). Logo que soube da manobra política do adversário, o outro candidato também foi ao padre e lhe ofereceu R$ 100,00 para cada vez que o padre dissesse o nome dele na missa de domingo (o nome deste candidato era Roque). No domingo o padre então começou o sermão: - Meus filhos, como vocês sabem José era pai de Jesus (10,00)... e José era casado com Maria (10,00)... José também era carpinteiro (10,00) e toda vez que José pegava o serrote para serrar a madeira (10,00)... o serrote fazia: roque,roque, roque, roque, roque, roque, roque... (1000,00).

Aramis
Enviado por Aramis em 10/09/2009
Reeditado em 10/09/2009
Código do texto: T1802360