MANIA DE ARTISTA!
Aquela senhora tinha mania de ser cantora.E,cantora lírica!
Sonhava em cantar e encantar num Municipal apinhado,Lúcia de Lamermoor,seus seios mais parecidos com air bags,quando os mesmos ainda não tinham sido inventados,soltando sua voz maviosa,para ela;de taquara rachada,para a vizinhança,que murmurava sem dó.
Ninguém intervia porque a boa senhora era um anjo, muito prestativa e com a bolsa sempre aberta,pronta para ajudar aos necessitados.
Não fosse a falta de desconfiômetro,seria perfeita.
Mas,havia um outro senão,no meio de tanta bondade.
Vaidosa, sua idade estava embrulhada  em mistérios dolorosos , pois até o próprio marido,só sabia da missa a metade.
Toda manhã,após o café,José,o marido,sentava-se na varanda para ler o jornal.
A candidata a diva,então,dirigia-se ao primeiro andar e,como uma nova Julieta,chegava ao balcão e soltava a voz:lalarilalá....ohohohrorororó....
Um horror.
Neste dia, ela estava atacada pois não conseguia trinar o seu agudo e ,com voz irritada,chamou a Maria:
-Ó menina, prende esse cachorro;quando começo a cantar ele fica ladrando sem parar.Me desconcentra!
-Mas, não é o cachorro,senhora.
E,segurando o riso:
-É o patrão!
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 15/09/2009
Código do texto: T1811256
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.