CONHECEM O MÁRIO?

Este é um amigo meu, de infância, que mora sozinho desde que, há dois anos, separou de sua terceira mulher. Sempre que nos encontramos reclama da solidão, sem atenção dos filhos e o telefone nunca chama...

Surpreso fiquei quando ontem chegou sorrindo, bem vestido, parecendo mais um garotão de férias no Havaí. Estava ao telefone e pude ouvir : - Coisa boa prá mim?.. Tá bom meu bem, passo aí mais tarde para aquele cafezinho, sim, sim, claro que vai dar samba, você falou, tá falado. Estou louco para assumir o comando desse avião, pisar na tábua, chegar ao limite. Curioso, perguntei?

- Fala aí garoto... tudo bem?

- Claro que estou bem. Descobri o remédio para a solidão...

- Que bom!... vai lá, conta tudo. Ele contou:-

- Agora, toda semana vou a uma concessionária de automóveis importados, e simulo a compra de um carro novo, top de linha. Procuro atendimento com uma vendedora linda que me dá toda atenção, sorriso nos lábios, e manda me servir água gelada, café, biscoitos.

Deixo a compra quase acertada, a confirmar depois de minha ida ao sítio para buscar minha S10 cabine dupla (mentira pura) para dar em troca. Daí, saio com o cartão da loirinha e então é só esperar a ligação: - Ei amor, quando volta aqui para os finalmentes?...

Assim, meu telefone toca toda hora e ouço aquela voz aveludada, carinhosa, meiga, educada, singela, que faz um bem danado ao meu coração, me fazendo sentir mais valorizado que o próprio carrão top de linha.

Já tenho quase acertada a compra de dez carros e não estou dando conta de atender os telefonemas dessa mulherada toda, coisa de fazer inveja a Brad Pitt.

Confesso amigos, que se ganhar na mega sena, vou ligar pra todas elas, comprando todos os carros, e dizer: -Alô meu bem...aqui é o Mário. Lembra-se? Não?... É o Mário, aquele que quando era pobre, era otário...

Carlos Cabalini