O dia em que as voadoras se enfrentaram!

Numa noite de calor insuportável de verão, alguns amigos reuniram-se para realização de um trabalho final, de um curso de pós-graduação.

Na sala do apartamento de João, resolveram ligar ventiladores, abrir portas, já que o ar condicionado tinha pifado. Apesar disto, o calor continuava.

O apartamento era no oitavo andar. Lá embaixo, os porteiros deixavam os latões de lixo, que são destampados, para a coleta noturna, pelo caminhão da prefeitura.

Horas se passaram, o trabalho foi sendo elaborado até que... pausa para um lanche: café com bolinhos, pão de queijo, sucos, bate-papo, piadas. Após, retornaram ao objetivo...

Quando todos estavam concentrados na leitura dos textos, ouviram um barulho de asas...um vôo, um vulto, vindo da janela e posando sobre a estante principal. Olharam-se e, como tudo ficou quieto, voltaram-se à elaboração da conclusão do trabalho.

Foi neste momento que ela, uma grande, nojenta e alada BARATA iniciou sua apresentação. Esta baita voadora, fez peripécias no ar!

todos se levantaram, largaram seus pertences...alguns fizeram uma "tocha" nos papéis, tentando acertá-la, outros fugiram para o corredor, outros para a varanda...e a diversão chegou. Risos frouxos com a cena, D. Maria, com vontade de fazer xixi de tanto rir, não podia correr para o banheiro que teria que atravessar a sala...

Foi então que João "cantou de galo" e disse: vou acabar com esta festa...vou buscar a outra voadora agora...voltou com uma vassoura grande, pronto para o combate...

O duelo começou...voa de lá, voa de cá, as voadoras se enfrentaram.

Depois de tanto vôo, enfim, a baratona foi abatida.

D. maria correu prá aliviar a bexiga, os amigos riram demais, o calor aumentou, mas o certo é que o duelo das voadoras foi hilário e não poderia ficar ser registro.

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 20/09/2009
Código do texto: T1820859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.