COISAS BOAS....COISAS RUINS...

                                      Hoje consegui tirar uma folga, fui para a beira do lago, deitei na espriguicadeira, me estiquei, fechei os olhos e ouvi...ouvi o zumbido de uma danada abelha operaria, que com inveja do meu ''sossego'', do meu merecido descanso, depois de dias e dias trabalhando sem folga, ''ela',' a abelha operaria, que nunca para de trabalhar, e pior, feito doida varrida, ficava por ali zunindo, zunindo.
 
                                      Levantei, ''catei '' uma pequena peneira de separar peixes que vi por ali, e ''vupt'' cacei a danada...e fui soltar longe, bem longe.

                                     Voltou, cacei de novo e coloquei em um vidro de geleia ,que ainda tinha um pouco no fundo, e pensava:-

                                     Atormentada? ta' com inveja, ciumes ou o que? quem te mandou aqui? D.Maria I e unica? ou tua rainha? fica ai dentro do vidro de geleia de morango, se refestele...quando te soltar vai direto pra colmeia..viu? atrevida!!!

                                     Voltei, deitei , fechei os olhos, suspirei fundo e senti...senti os primeiros pingos de chuva caindo, caiu que nem um ''toro' "", torneira aberta, corri me esconder embaixo do quiosque do bosque, tive que sentar no chao, que a ''patroa'' e' invocada com as mesas e cadeiras que coloquei la'.

                                     Vive dizendo que sao muito caras para ficarem se estragando la' , e , ademais, ponto e virgula, ninguem vai la' mesmo , so' voce Zezito!!!....eu tive que trazer para dentro..enfiei no porao...estao se estragando pior ainda por la'...e' umido, bolorento, sem ar..mas quem? convence D.Maria I, a unica "" louca "" aqui da casa?, ninguem!!! quem se atreve? outra vez, ninguem!!!

                                      E ai comecei a ''matutar''comigo mesmo, engracado!!!!!..... 

                                      Coisas ruins nao  precisa pedir, elas vem por si mesmas, coisas boas temos que implorar, chorar, pedir, oferecer algo em troca, barganhar e nem sempre conseguimos o que queremos, nao 'e de ''pirar''? 

                                      Veja no meu caso:-duas semanas sem folga, o patrao me deu este dia livre....fui espairecer e veio a danada da abelha operaria, que rainha nao era e nunca foi, a rainha nao ia se dar ao trabalho de vir atormentar um pe' rapado como eu...magina!!! que ela ia zunir ao meu redor...nem sou zangao!!! 

                                       Sou zangado, enfezado, mas zangao nao sou...senao ja' teria morrido no ato do amor na primeira, o que nao aconteceu, entao nao sou zangao!!! ja' disse...zangado, enfezado, atormentado e outros ados, sim sou, epa!!epa!! nem todos, nem todos!!!....e depois veio a chuva...pedi? nao, claro que nao!!! vieram, as duas, abelha ''vulgo'' operaria e chuva ''chata'', sem aviso nem nada...mas vieram e acabaram com o meu descanso.

                                       E ja' estou escutando "" a louca da aldeia'' me chamando...quer que eu ponha o lixo fora, leve a cachorra fazer xixi e coco, tenho odio disso!!!, e outras coisitas mais....mas da' pra mim ela nao quer!!!, eu quero, ela nunca!!!! sempre tem dor de cabeca...vai ver so'!! ainda levo-a visitar a jaula do gorila la' no zoo...se levo!!

                                      ""Coisa boa""...a folga.... e' dificial de conseguir...no meu caso, a folga era merecida, sai no tapa com outro cara la' no meu trabalho, ele queria no mesmo dia a....folga...mandei:- vai te catar, nao foi...me catou pelo pescoso, quase me degolou..

                                     Coisa ruim...abelha operaria, nem rainha era a danada!!!, chuva... e tapa no pe' do ouvido..o que levei, la' no meu trabalho!!! D.Maria me chateando....quer mais?, ou ta' bao?

                                     Coisa boa...dormir sossegado, tranquilo, como um bebe

                                     Coisa ruim...dormir ao lado de quem ronca, eu ronco, mas D.Maria I ronca tambem e ainda faz bolhinhas com a boca...pof pof pof...quem dorme? nem ela nem eu..porisso somos o que somos...loucos de carteirinhas e babando.

                                     Coisa boa...dinheiro, mulheres lindas, viagens.ai ai ai

                                     Coisa ruim...ficar com tudo isto so' no sonho..uiuiuiu

                                     Coisa boa...poder comer de tudo e nao engordar.

                                     Coisa ruim...Sr.Zezito!!! ou o sr perde peso, faz exercicios, ou vou aumentar as doses do seus remedios, principalmente aquele que lhe da' diarreias, o sr.escolhe. 

                                      Escolhi:- troquei de medico. E' ruim heim!!! diarreias!!!! to fora!!! 
  
                                      Uma vez tomei o danado do ''cagador'', nao se pode comer nada gorduroso, e fui fazer exercicio no parque, banheiro a quilometros, e eu andando feliz...e de repente, gruuumm, grrooom...era o intestino se revoltando, brigando com o pernil e o remedio.

                                      Escutei:- sai fora, ja', ..e a '' coisa '' comecou  a sair, sair...e eu com olhar de aguia na procura do ... ''homens'', cavalheiros, qualquer mato serve, atras da moita, mas cade?....foi aquele desastre...horrivel...'' inumano''. odor de bolor fedor...ainda bem que o bombeiro que me socorreu esta' acostumado com coisas piores...anjo bom, aquele bombeiro, nem tapou o nariz..tadinho!!!! tomei banho na ''mangueira de bombeiro'', sem trocadilhos!!, sem trocadilhos!!, galera... galera!!!! nada disso galera!!!

                                    Coisas boas que temos que lutar para conseguir:-

                                    Papai e mamae nos fazer...

                                    Nascer.....viver...ser bem recebido neste vale de lagrimas chamado planeta ''terra''

                                    Amor...dinheiro...felicidade...gente bonita de espirito, lembra-se : nao se atira perolas aos porcos? ( mas se for bonita de corpo, melhor ainda.eheheh) ....educada...fina...sensivel.

                                    Carro zero...viagens com ''malas'' grandes e bonitas....roupas bonitas,e sapatos idem...perfumes...comidas finas..chocolate...champanhe Moet Chadon...

                                    Casa linda, esposa maravilhosa, filhos lindos e educados..

                                    Enfim tudo do bom e do melhor...aonde? aonde? ta' longe? nao vejo nada!!!

                                    Coisas ruins que nem pedimos e ja' vao chegando sem avisar:-

                                    Abelhas operarias, chuva sem graca, D.Maria I, a louca, gritando, doencas, pessoas feias de espirito que engolem perolas que lhes atiramos e ''cagam'', sem saberem o que eram as ditas cujas bolhinhas, acidentes, sogras, parentes, amigos falsos, mentirosos, trabalhar sem parar duas semanas sem descanso, enfim....um ''montao'' de coisas que se fosse enumerar aqui ficaria maior que o livro sagrado, mais vendido do mundo e nem quero fazer concorrencia com ele nao!!!! ahhh!! faltou uma...ganhar na loto...

                                    Conhece alguem que ja' ganhou uma ''bolada''?

                                    Conheci....Sr Francisco, seo Chico quitandeiro, vizinho meu....ganhou 5 milhoes, estava separado da sua d.maria I, so separado, nao divorciado, e que conteceu? que? que?

                                     Teve que dar metade ''prela''...vender casa, carro, quitanda, carroca e cavalo, tudo, tudo e dar metade tambem ''prela''..

                                     Hoje a danada da d.maria I, que era a unica quitandeira, tem um dos mais bonitos "" Salao de beleza "" da cidade, com o nome de " Salao Vitoria""

                                     ...viu quem saiu vitoriosa?
 
                                     Ela...a coisa ruim que era, se era...conheci a fera...coitado do seo Chico...voltou pro nordeste, nunca mais ouvi falar.

                                     Coisas boas, coisas ruins....'e assim com voce tambem?

                        **************************************************************************


WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 22/09/2009
Reeditado em 27/01/2010
Código do texto: T1825737