Pedra no feijão

Era um daqueles dias em que a ajudante não apareceu e tudo estava por fazer; eu estava meio indisposta e as horas parece que corriam de mim. Foi quando "encarei" a cozinha, para preparar o almoço.

Olhei primeiro a geladeira, fui tirando as verduras, planejando o que eu teria, de preparo fácil, evidente, para "ganhar" tempo.

Preparei o arroz, a carne, as verduras. Fiquei bem feliz com o tempo empregado nestas atividades.

Só que o almoço ficaria sem graça, se não tivesse feijão. Olhei no congelador e nada! Não tinha feijão cozido.

Então, lembrei-me de um feijão vendido em garrafa, que veio do nordeste de Minas, em recente viagem de um conterrâneo amigo. Preferi este aos industrializados, aqueles em saquinhos, que estavam no armário.

Pensei: já que está na garrafa, deve já estar catado. Lavei-o bem e realmente vi que não tinha grão estragado...daí, deixei-o de molho por uma meia hora, enquanto fiz outras tarefas domésticas...aff...era o meu dia!

Para me distrair coloquei música e "dá-lhe trabalho"!

Cozinhei o feijão; almoço estava pronto, a fome chegando, junto à família, para a reunião do meio-dia.

Sentamos à mesa e começamos a saborear a comida caseira.

Foi quando ela, a danada da pedra, foi mastigada com a voracidade de um faminto! Por mim, justo eu, que havia tanto desejado um feijão saboroso, limpo e bem feito...

Um barulho se ouviu...crac! Silêncio total.

Todos arregalaram os olhos,especialmente eu; e, com todo cuidado, passei a língua no canto do dente que sofreu a trituração.

Na minha mão encontrei...surpresa...um pedaço de dente e a pedrona, danosa!

Quase choro...pobre do meu dente! Que "preju"! Somente eu fui atingida...ainda bem! "Dos males o menor"...ri sem graça...e os demais familiares, desconfiados se não haveriam outras pedras!

Mas...como? Lembrei-me da decisão de não catá-lo...e, somente uma! UMA! ELA! ÚNICA! Que estrago...lamentável!

Aff...era o meu dia...de azar! Todos temos dias assim...meu dente...em pedaço! Pensei e lamentei: "ai, ai...uma pedrona no feijão...mas poderia ser pior...outras pedronas, não é mesmo? Poxa...terei que ir ao dentista!"

Resultado...prejuízo com o reparo e a restauração do dente...

Agora aprendi...melhor catar o feijão do que imaginá-lo já catado...melhor ter cuidado do que ser prejudicado!

Pedra no feijão...se depender de mim, nunca mais!

"Ô Preju, sô"!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 23/09/2009
Código do texto: T1826216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.