História de um chato!

Nabucodonosor é um camarada muito chato!

Daqueles que desfaz qualquer “rodinha” de bate-papo da qual se aproxime …

Certo dia, em conversa com um dos poucos amigos que o “suportava”, soube que se assoviasse perto de um peru, o mesmo eriçava suas penas e “responderia” com um glu-glu!

Como era chato, duvidou do que o seu amigo disse.

O amigo do chato (que também era um chato …) resolveu levá-lo até seu sitio, onde havia um peru para provar o que dizia. Logo que lá chegaram, ao avistar a ave o chato preparou o “bico” e soltou um assovio. O peru eriçou-se todo e “respondeu”: glu-glu!

O chato empolgou-se! Assoviou novamente e o peru: glu-glu!

O chato tornou assoviar, e o peru: glu-glu!

Após vários assovios e vários glu-glus, enquanto o chato “preparava o bico” para mais um assovio, o amigo do chato avisou que iria até a casa do caseiro pois precisava dar algumas instruções ao mesmo, retornando dentro de alguns minutos para irem embora.

O chato somente concordou com um menear de cabeça, enquanto assoviava e o peru: glu-glu!

Após aproximadamente meia-hora, o amigo do chato retornou e ao aproximar-se do amigo chato o encontrou com o “bico engatilhado” soltando mais um assovio, …, e o peru, sem mais eriçar as suas penas e com um “ar visivelmente cansado”, suspirava: ufa!ufa!

Também sou chato e pergunto a vocês:

“Conhecem ou já ouviram falar sobre o conteúdo da relação que repasso abaixo?”.

TARTAGO (Jatropha Podagrioa)

IPÊ-ROSA (Tabebuia Impetignosa)

LIRIO DE SÃO JOSÉ (Hemerocalles Fiava)

TUIA (Thuja Accidentallis)

JASMIM MANGA (Plumeria Rubra Acutifólia)

TINGUI PRETO (Dictyoloma Vandellianum)

JACARANDA DA BAHIA (Dalberguia Nigra)

PAU-JACARÉ (Diptadenia Gonoacantha)

FICUS [Fícus Benjamina(sp)]

DRACENA DE MADAGASCAR (Dracaena Marginata)

JAMBOLÃO (Eugênia Jambolona)

DRACENA (Dracena Deremensis)

AZULZINHA (Evolvulus Glomeratus)

CORDILINE (Cordyline Terminalis)

AROEIRA PRETA (Myracrodruon Urundeuva)

GUAPURUVU (Schizolobium Parayba)

PAU-MARFIM (Aspidosperma Vargasii)

AÇOITA CAVALO (Luehea Divaricata)

CEDRO ROSA (Cedera Fissilis)

AROEIRA PIMENTEIRA (Schins Terenthifolia)

TIPUANA (Tipuana Tipu)

PAINEIRA (Chorisia Speciosa)

FIGUEIRA (Fícus Garanitica)

PAU-FORMIGA (Triplaris Brasiliana)

CALABURA (Mutingia Calabura)

PAÚ-GIGARRA (Senna Multifugica)

PATA DE VACA (Bauhinia Forticata)

INGÁ (Ingá Uruguensis)

AROEIRA SALSA (Schinus Moole)

ARVORE CORAL (Erythrina Corallodendron)

PAU-PÓLVORA (Trema Micrantha)

MONJOLEIRO (Acácia Polyphylla)

UNHA DE BOI (Bauhinia Variegata)

JERIVÁ (Syagrus Romanzoffiana)

IPÊ-AMARELO (Tabebuia Alba)

ABRICÓ DE MACACO (Couropita Guianesis)

MULUNGÚ (Erythrina Verna)

TAMBORIL (Enterolobium Contortisiliquum)

ARECA DE LUCUBA (Dypsis Madagascariense)

BOLEIRA (Joannesia Princeps)

BUTIÁ (Butia Capitata)

FLAMBOYANT (Delonix Regia)

PALMEIRA IMPERIAL (Roystonga Borinquena)

PALMEIRA RABO DE PEIXE (Cariota Urens)

Quem conhece, parabéns?

Também é um “pouco chato” e se interessa por coisas supérfluas(sob o ponto de vista de alguns …) e que não trazem nenhum ganho … ($, …, é óbvio!).

Porém, está inserido no contexto ambiental e “no lugar certo”, haja vista morar numa região onde há muito verde e que é “liderado” por uma bela senhora do PV!

Quem já ouviu falar, assim como eu já tinha ouvido falar anteriormente e que só tive o privilégio de conhecer após chegar em PEDERVANA (Cidade de PEDERneiras “liderada” pela Prefeita iVANA) e visitar (por várias vezes …), o PARQUE ECOLÓGICO “VALE DO SOL”, que foi inaugurado em DEZ/1996, idealizado por Giácomo M. Bertolini, pode conhecer “toda a lista” passando algumas horas maravilhosas por lá!

Pode até levar os seus “baixinhos”, pois por lá existe um excelente local de recreação infantil!

E há também alguns animais que certamente farão a alegria da criançada. Há vacas, pôneis, galinhas d’angola e até perus!

Só não vale assoviar para que os mesmos façam GLU-GLU, o que aliás, foi a primeira coisa que fiz quando os vi … rs,rs,rs

No entanto, eles não fizeram: GLU-GLU …

Será que descendem do “cansado peru”, vítima do NABUCODONOSOR?

HICS
Enviado por HICS em 27/09/2009
Reeditado em 04/04/2018
Código do texto: T1834434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.