A calçola voadora

Este fato foi narrado por uma senhora idosa, que também tinha bom humor e sabia viver a vida.

Certa vez a família saiu de uma cidade do interior, onde moravam em casa, para morarem em apartamento, numa cidade grande. Um mundo desconhecido, mas como era para o bem dos filhos, onde iriam estudar, desenvolver e progredir ... razões suficientes para a mudança, lá foram todos.

O início foi difícil...conhecer os novos vizinhos, os hábitos diferentes etc.

Não estava habituada a estender roupas em varal longe do chão, pelo lado de fora da janela, em andar alto. Volta e meia o vizinho reclamava da roupa encharcada e tinha que retirá-la e torcê-la, para evitar brigas; também, muitos pregadores caíam, ao tentar pendurar as peças...

Um dia de sol quente e ventania, pendurou peças íntimas: cuecas dos filhos e marido, calcinhas das filhas, sutiã...com os pregadores restantes...usou um prá cada duas peças.

O vento então, não perdoou. Conseguiu ser mais forte que um pregador, justo o daquela sua calçola meio velha, relaxada, usada para ficar em casa.

A calçola voou, voou, voou e foi parar bem na janela de uma vizinha implicante! Daquelas que reclama de tudo, não tem o que fazer a não ser criar caso...com marido aposentado em casa, que lhe esgota as energias...

Pois bem...neste mesmo dia, sentindo falta das peças, resolveu descer e ter uma prosa com o faxineiro, que limpava o play, onde poderia resgatar tudo sem ninguém saber do ocorrido. Chegando no play ouviu a tal vizinha gritando que até calçola voadora agora ía parar na sua janela e para seu espanto, virou-se e perguntou... "por acaso não é sua?"

E com o ar de desprezo e desdenho respondeu de imediato:

"Tá louca? Minhas calcinhas são de grife e pregador é o que tenho sobrando!...vim só tomar um sol para ficar mais corada!"

Até hoje ninguém sabe o destino da calçola...nem das outras peças que depois desta, ela desistiu do resgate!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 05/10/2009
Código do texto: T1848765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.