Três confidentes

1. O PRECAVIDO

- Preciso te contar uma coisa... mas olha, fica entre nós, é segredo...

- Não, por favor. Não me conte. Eu não quero mais saber. Segredo só dá rolo.

- Como assim?

- Lembra quando você me contou aquele caso do pote de manteiga da dona Ermínia? Pois é, o marido dela ficou sabendo, deu a maior confusão e você tá mal na fita.

- Como??? Se eu só contei a você... Puxa, você me traiu! Eu te pedi que não contasse a ninguém, cara! Como você pode ter contado a história justamente pra ELE?

- Tá louco? Eu não contei a ele, imagina!! Contei ao Edgar, ao Jofre, ao Luizão, ao Caco... mas os *<!@%0$* não sabem guardar uma "?*&@" de um segredo!!!

2. O INGÊNUO

- Olha... tenho um segredo pra te contar... mas só vou contar se você me der um beijo.

- Ora, é prá já...

Um beijo. E silêncio.

- Agora conta...

- Não... acho que só vou te contar depois que você me pedir em noivado!

Um ano depois, já noivos:

- Pronto, querida, somos noivos... agora me conta o tal segredo.

- Ah, não, amor... só vou contar depois que estivermos casados.

Na lua de mel, outro ano depois:

- E agora, querida? Não vai me contar o tal segredo?

- Bem... agora já posso...

- E qual é ele?

- Lembra da Rosa, aquela morena maravilhosa, que você achava lindíssima, que virou modelo e foi pra Europa? A mulher mais cobiçada da cidade, por quem você quase enlouqueceu, lembra?

- Ah, a Rosa... sim, claro, o que tem ela? Não vá me dizer que é travesti?!

- Não, amor... é mulher sim, e muito minha amiga... e me confidenciou que era apaixonadíssima por você!

3. O CONFIÁVEL

- E aí cara, vamos pescar no final de semana?

- Ah, esquece. Não tem como eu ir pescar com você agora. Sua mulher não vai acreditar.

- Ué, por que não?

- No final de semana passado você disse a ela que ia pescar comigo, e foi viajar com a turma do Paulão, que ela detesta. Você me pediu pra guardar segredo, não é?

- Sim, e daí?

- Daí que no sábado sua mulher me viu no supermercado e ficou enlouquecida, me chamou de tudo quanto é nome...

- Caramba! Essa não...

- Pois é, e eu não podia dizer onde você tinha ido, porque era segredo! Precisei acalma-la, não foi fácil.

- Puxa, mas ela nem brigou comigo! Como você resolveu isso? O que você fez?

- Desculpe, não posso contar. Prometi a ela que guardaria segredo.

*****

Este texto faz parte do Exercício Criativo “O segredo”

Saiba mais e conheça os outros textos, acessando:

http://www.encantodasletras.50webs.com/o_segredo.htm