FILMES ANTIGOS


                                            Jim, ''gringo'' americano da gema, nascido, criado , ""crescido"" e acrescido, no, e do, sonho americano do ''aqui tudo e' melhor"" o resto e' resto...mas um dia foi comigo ao Brasil.
 
                                           Jim, Jim Morton, nome de peso, pesa 120 e tantos quilos, pode ser este tanto, 121 como 129, ele nunca diz...diz 120 e tantos, tambem a mim nao interessa o peso dele, nao sou eu que fico embaixo...tem que gosta e fica, eu, nem que gostasse nao ia aguentar, sou esqueletico..se ele subisse, digo e repito, na hipotese de eu gostar e ele subisse....me quebrava todo, me parece que ja' quebrou algumas por aqui, dizem, nao confirmam...entao
 
                                          Jim, que 'e pesquisador pela '' Protected Animals Race"", 'e um dos chefes de divisao, que aqui e assim...divisao 1, 2 3....1000..nao tem fim...ele e' da 2, todas sao iguais mas eles acham que nao...o numero e' diferente, entao!!! e' diferente...no numero, so isso!!...ganha bem, em dolares claro, nem poderia ser diferente, casou, divorciou, sempre..sempre esta', casa, descasa...nem sei em que situacao esta' agora.
 
                                          Jim aceitou meu convite de ir ao Brasil com uma condicao...Rio, carnaval , samba e cerveja...estranho!!!

                                          Jim, Rio, carnaval , samba e mulheres...cervejas depois nao? acho que deve ser nesta ordem.

                                           Porque sim Jim...se toma cerveja, fica bebum e no Brasil cu de bebado nao tem dono....nao entendeu nada!!! e' burro mesmo!!! deixei pra la"..vai ver quando chegar la"...bobeia bobeia que ce vai ve porque o bom cabrito nao berra...

                                           Mas o intuito de contar tudo isto nao e' contar da viagem "" vida loca'' que ele queria e teve, mas sim contar da pesquisa que Jim fez, e apresentou, e bem,, na Protected Animals Race

                                            Pesquisou filmes antigos...o primeiro foi ''LASSIE''...nao e' so' um filme, tem o filme no cinema, mas teve tambem serie na TV...anos 5o/60, sei la', base do filme: uma cachorra Collei....na verdade um cachorro, que sao todos tao iguais , sao peludos, os pelos cobrem as parte pudoradas, ninguem nunca ficou sabendo disso...falam ela. mas era ele...e varios deles, nao era um so' nao...num filme usavam varios, que artista e' temperamental, fresco mesmo, nao chega na hora, tem faniquito, vai embora  mais cedo, larga diretor camera acao, falando sozinhos, enfim sao umas merdas mesmos...entao, uma cachorra Collie , um menininho ingenuo bonzinho, porque tem menininhos so' ingenuos e menininho so' bonzinhos, tem os mauzinhos e os safados, mas menininho ingenuo bonzinho, so' o da ""Lassei"", um pai amorosoooo!!! uma mae subimisssssisssa, por fora bela viola, por dentro uma cobra...mas nao grita, se contem que e' para nao estragar o filme, mas vontade de mandar, marido, filho e cachorra/cachorro pros quintos nao falta...mas nao manda, que o figurino nao pode estragar.

                                             Objetivo da pesquisa:- e' possivel fazer nos dias atuais um filme da ""Lassei""? teria publico? daria bilheteria?...possivel e', publico teria...mas teriam que "" dar '' os ingressos para dar bilheteria..ninguem, digo, ninguem iria...nem quem fez, teriam vergonha de entrarem no cinema pela porta da frente e a dos fundos fica sempre fechada, que e' se pegar fogo no cinema ninguem escapar, dar noticia no jornal das 7, das 9 das 11 que o dono do cinema e' o mesmo da TV.

                                            Jim me convidou para ir com ele assistir alguns episodios e depois, outro dia, iriamos ver o filme de 2 horas...assisti um episodio de meia hora, olhando o relogio cada um minuto...hora dificil de passar esta soh!!e ate' hoje ele me espera no de 2 horas...ja' entregou a pesquisa mesmo, nem lembra mais..gracas!!!..

                                            Este que vi, era sobre um vizinho, sei la', que diz que Lassie e' perigosa, tem que ser eliminada, que ela atacou o cachorro dele, sumiu com o cao dele, os quatro discutem com ele, pai, mae, filho e Lassie, latindo, ladrando, uivando, dando o seu ar da graca...
                                            AU AU nao fui eu au au nao fui nao au au..e sai correndo em disparada.....ouve um latido ao longe...sera"? sera"? que e' o cao perdido...era..
 
                                            Lassie vai procurar...tinha caido em uma armadilha que o vizinho colocou para pegar uma onca parda...num afirmo com certeza se era parda...o filme e' em preto e branco...entao deduzo..porque toda onca em filme preto e branco e' parda..dizem..nao sei se e' verdade...posso pedir ao Jim para pesquisar? ele pesquisa, pesquisam tudo por aqui..pesquisam ate' o olho do..cao

                                            Lassei volta correndo...o vizinho mira para atirar nela, o filho menininho ingenuo bonzinho da' um empurrao, nao atire...Lassie para, vem devagar, morde de leve a mao que queria mata-la minutos atras, puxa de leve..mas da' para ver pela cara dele que mordeu de verdade...e' filme Lassie, e' brincadeira, nao e' guerra...devagar,devagar...ele entendeu. o inge..bonzim tamem e saem correndo...o vizim mata a onca...tira o cao dele do buraco, tava num buraco o cao, tinha jogado na roleta perdeu tudo, ficou no burado..bem feito, quem mandou ser jogador obssessivo... coloca a onca parda, cheia de sangue vermelho vivo no capo do carro...se desculpa, vai embora feliz, pai, mae, minim inge..bonzim e Lassei tamem....todo mundo feliz..
 
                                             Jim chorando de solucar e eu com o pau de amanssa loco na mao...queria quebrar a pequena sala de dois lugares que Jim arrumou...sem ar, quente, abafada, fedida..e eu la'..para agradar o meu amigo JIM....nem bebida e'...se pelo menos fosse mandava toma' no cu...chutava o traseiro dele...mas coitado!! ele acredita que sua pesquisa vai ajudar o mundo a ver de novo,o que eu digo...nao vao, nao vale a pena ver de novo...nem que for a cores e vou denunciar para a sociedade de protecao aos animais...mata a onca parda...que do'!! a coitada so' queria almocar o cao lazarento , que nao parava de latir o filme inteiro, fui dormir escutando latido do cao..mardito...come ele onca, come ele...eheheh brincadeirinha!!!

                                            O segundo que ele pesquisouu, demouuuuuu pra pesquisar, cobra por hora de quem esta' interessado, cobra venenosa que e' este Jim isto sim, sim fiirimfimfim vai cobrando, que cobra e', por fora...viu? nao e' so no Brasil varonil da cor do anil que isto acontece nao!!!...entao tinha que demorar mesmo ne?..

                                            O segundao foi ""THE LONE RANGER"" e, coitado, me dizendo:-

                                            Billl, me chama de Billl..assim mesmo B i l l l ..aqui bill e' dinheiro...1 dolar billl...uma nota de um dolar, acha que tenho muito entao sou Billl..o bill de dinheiro e' com dois eles...ele me chama com treis..e' que acha que tenho demais billls alem da conta...coitado!!! to num pinda!!! e bill tambem pode ser contas a pagar...I have ten dollars bill to pay...eu tenho deis dolares de contas para pagar..isso sim...tenho milhares de bills..to fugindo ate' da sombra, quanto mais dos credores!!! entao...

                                            Billl voce vai comigo?

                                           Jim, meia hora?

                                           No , no dois horra...

                                           Jim to fora...to cum caganeira mortal..matando mesmo

                                           Please...venha!!!

                                           Filha da puta, sei o que ele quer...que eu dirija...e' gordo demais...manda o banco com tudo la' para traz.assim mesmo o volante fica encostado na barriga, quase morreu por isso...vou

                                           Mae!!! pra que fui, num lembrei...ai quando passou foi com outro nome...nao me lembro direito....fazem quase 50? sei la'..era , acho, O cavaleiro mascarado...ou O cavaleiro solitario.. aqui The Lone Ranger...diferente e entao, meu amigo!!! duas 2 horas? nao aguentei meia...tirei meia, sapatos, camisa, calcas...tava tirando a cueca quando chegou o lanterninha...parei na hora de socar uma...nao aguentava.....tava necessitado...foi embora...bati/gozei rapido antes que ele voltasse....eu era tarado nas matines das 2 as 4 nos domingos...a turma toda ia la' pra frente assim que o filme comecava...ia para o ''escorregador'' de tao liso que o chao ficava la' na frente..todo mundo socando uma e Berenici glugglug, e Martinha socasoca ajudando...era uma farra... entao..

                                             Como era so eu e Jim na pequena sala e Jim estava longe...eu la' na frente..relembrando velhos tempos..socando/gozando..e ai vi..vi o Zorro...era ele o Ranger do filme...e o seu amigo Tonto, Silver o cavalo..comecei a rir....
          
                                              Jim ouviu...veio

                                              Billl, nao e' comedia...por que ris?

                                              Lembrei Jim...tu Zorro eu amigo do Zorro...no Brasil usamos muito isso...sou um amigo do Zorro mesmo...quer dizer...sou tonto mesmo...num entendeu de novo...num entende nada este gringo Jim...so' tem tamanho e ocupa espaco...cerebelo, porque cerebro nunca teve, cerebelo ohhh!!! assim assim !!!

                                               Num guentei...me limpei...sai...esperei no Mac qualquer coisa, comi e me mandei...

                                               Jim chegou, mudo, caladoooo, raivoso, espumando pelas ventas...fomos..

                                               Num se falamos por 15 dias...eu nao atendia fone dele e nem ele de mim...ninguem ligava..nem um nem outro..porisso nao atendiamos...nao ligavamos...nao atendiamos..entendeu? 

                                               Tive do'!!! liguei atendeu na hora...parece que tava esperando...tava mesmo...

                                                Billl? entreguei a pesquisa...to sentado na burra

                                                Fui ajudar a gastar a burra..isto ele tinha entendido quando ensinei...sentar na burra, ter muito dinheiro..tinha

                                                Gastamos tudo...no Rio, Salvador...um baiano das tamancas, legal a beca, ajudou gastar..

                                                 No carnaval no Rio Jim sumiu, se escafedeu...dizem, nao provam ,que ele deu...porrada, comeu de tudo, bebeu agua de coco..coco mesmo, credo!!! que nojo!! na praia, durmiu um noite na praia..amanheceu com o cu dolorido...num falei sua mumia, energumeno....cu de bebado no Brasil nao tem dono..aprendeu? nao...nao aprendeu...bebeu de novo...correu o risco, sei nao , sei nao...acho que gostou...bebe , fica bebado, vai dormir, ou finge que dorme? na praia..dia seguinte num pode nem andar, tenho do' nao...bebe porque quer..da' porque gosta, e' dele, faz o que quer e o que gosta..to nem ai...meu num do nao!!! posso vender se tive necessidade de grana, assim quem compra leva embora de vez, num fico tentado a vende de novo nao...agora da'? de graca? nem injecao na bunda, quando mais o ''precioso'' que so sai, aqui num entra nada nao...

                                                 Quanto aos filme antigos..deixem eles morrerem em paz, enterrem e acabou...nao facam novos, nem voces vao assistirem, peco, nao vao...quem nesta idade moderna que estamos..vai ver o cavaleiro solitario que anda sozinho acompanhado de um indio de nome Tonto..

                                                  Ce credita que ele era tonto?, num cumia o cu do Zorro, ou dava pro Zorro, sei la', uma confusao do caralho..e ainda tem Silver o cavalo de prata, tem bala de prata, cavalo do tonto, cachorro do Zorro..e ele era cavaleiro solitario...a bunda dele, tinha mais cia.que acompanhante scort., num ia preso...era assim ohh!! com o xerife da cidade de 20 habitantes...usa mascara e ninguem na cidade, apesar do tonto , do cavalo, do cachorro serem os mesmos, reconhece quem ele 'e..ninguem sabe...ninguem viu...nem vao ver ..o filme.

                                                  Negocio seguinte. so' sei de uma coisa...ensinei muito bem o meu amigo gringo Jim..virou brasileiro, gosta caipirrrinha, mucho..de trancas lorras.ahahaha mas se tem tranca morrena merror...viu? ate' piadinhas o puto ja' sabe fazer...e depois de 3 dias sumido no Rio..ate' passar batom na boca e nas bochechas ja' sabe...virou...vira vira homem...vira vira lobischoomen.virou, gostou..nao tem retorno... voltei sozinho pros ''states'''..ficou uma ''minhoca'' perfeita....linda.linda...

                                                  Mentira...voltou comigo, mas de vez em quando me pede

                                                  Billl? quando eu e voce vorta pro Rio?

                                                  Logo Jim, logo....

                                                  ehhh Rio que tens tu"?

        ************************************************************************************
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 12/10/2009
Reeditado em 06/02/2010
Código do texto: T1861219