Shazam!

Um tio, que até hoje tem "pinta" de galã, sempre nos conta sua maior aventura, orgulhoso da peraltice infantil.

Ele era pequeno, adorava desenhos animados. Enchia-se de fantasias e se achava o próprio super-herói.

Um belo dia, ensolarado, as muitas brincadeiras começaram... na varanda, quintal, onde o espaço permitisse.

Teve uma grande idéia. Procurou uma capa, amarrou-a no pescoço e imaginou-se o próprio herói das revistinhas em quadrinhos, pronto para salvar as vítimas dos inimigos.

Subiu em um muro, através de uma grade na frente da varanda onde morava, sem que ninguém percebesse o seu ato...dizem que criança "cega" os adultos...por serem tão rápidas nas suas aventuras inconsequentes.

Dali, nem olhou prá baixo, pelo contrário, olhou para o céu e abrindo os braços com a capa pronta para o vôo, que o levaria à chegada triunfal, no local do crime, onde salavaria os pobres indefesos... deu um bravo e alto grito de combate: SHAZAM!

Saltou... esperando voar como o herói... mas rapidamente sentiu muita dor ao cair no chão e todo machucado, não sentiu graça nenhuma em querer ser um super-herói. A testa toda sangrando, chorou muito...foi socorrido, ao invés de socorrer...

Inversão dos papéis, aceito, claro! Porém, ficou satisfeito, pois leva até hoje, na testa, uma marca desta bela aventura: iniciativa de combate, com todas os desejos de um grande homem, de poderes extraordinários.

Foi ser um "Shazam", realista, na vida.

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 16/10/2009
Código do texto: T1869212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.