ESTOU CHEIA!

NO CONSULTÓRIO MÉDICO:

A paciente adentra no consultório médico, conveniado pelo S.U.S, e vai logo desabafando:

- Estou cheia!...

O médico a interrompe com visível preocupação, tentando evitar tumultuo:

- Calma minha Senhora! Eu sei que o atendimento médico do S.U.S está deixando muito a desejar... Mas vamos fazer o possível para resolver o seu problema!

- Pois é, Doutor, eu estou cheia!...

(A paciente tenta continuar com a possível ladainha) mas o médico interrompe com visível insistência em defender a sua Categoria Médica:

- Compreendo minha Senhora, mas a Senhora há de convir que a situação não está fácil para ninguém. Até mesmo nós os médicos estamos sofrendo com todo esse caos! Mas em que posso lhe ajudar?

- Mas Doutor eu estou cheia!... (Tenta continuar, a paciente)

O Médico, visivelmente irritado, pensa (Essa não! Agora já está demais!) e levanta-se, tentando ser polido, mas ao mesmo tempo tentando valer a sua dignidade:

- Minha Senhora se a Senhora insiste em não compreender a situação, por favor, procure outro médico ou então diga logo do que se trata a sua consulta!

- Pois é... Doutor! É o que eu estou tentando lhe explicar... (diz a paciente, agora, já um tanto chorosa) Estou cheia! De pintinhas vermelhas na minha pele!

O Médico, caindo na real, volta a sentar-se na cadeira, um tanto constrangido; dizendo, todo compreensivo:

- Ahh... Sim! Eu entendo! Vamos então, voltar ao início da consulta! Vou fazer todo o possível para lhe ajudar! Como surgiram essas pintinhas vermelhas? Etc..etc...etc...