DE TUDO...UM POUCO

Estou tentanto ensinar portugues aos gringos onde moro.

Masculino.....Feminino. Nao Mr.Smith.nao e' ''feminina''...e' feminino mesmo...

Homem...masculino.......Mulher...feminino

Entom o que ser feminina?

Mr.Smith...um exemplo:- feminina..nao e' o feminino de masculino...feminina e' uma mulher bem mulher...mulherrissima, gostosissima..deliciosamente mulher!!!

Eu nom entender nada....( ahhh! Mr.Smith fica sem entender entao fica!!! Portugues e' assim...dificil mesmo, tambem quem inventou? eles...os portugas...se podiam complicar como iam simplificar? vamos a outra?)

A ovelha macho......a ovelha femea... (virou um deus nos acuda agora!!!) nao Mr.John...nao e' macha...sim...eu expliquei que masculino geralmente termina com ''o'' e feminino com ''a'' mas toda regra tem suas excessoes...no caso...o macho vira femea..nao Mr.John...nao vira de sexo nao...(credo!!! que faco agora!!....passo para a frente?)

Mrs.Edith pode me dizer o feminino de cavalo?

Cavala.......(minha nossa!!! que fiz para ti meu deus?)

Nao Mrs.Edith...errado, e' .... egua

Como nao entende? nao existe cavala....(so' cavala das almas, mulher ma', ruim...mulher que e' uma peste, que nem a senhora dona Edith...cavalona das almas, sai fora ohhh!!!!)

Uma facil Mrs.Edith....me diga:- homem... feminino?

Homa?......

Desisto!!!! e' que no ingles....man...homem.... men ...homens..woman..mulher....women...mulheres.......a danada assimilou bem, misturou tudo e vomitou melhor ainda... Homa? de onde tirou isso, senhor!!!!

Agora imaginam?.....eu chupo/xupo uma MANGA

minha camisa tem....MANGA

Nao Mr.Green..o sr.nao chupa/xupa a MANGA da camisa nao...chupa/xupa a fruta MANGA...quem fica chupando/xupando a manga da camisa e' louco...consegue xupar/chupar ate' a manga da camisa de forca...daqui a pouco eu vou comecar a fazer isto, e' ja' ja'.....

BOMBA.....doce

BOMBA.....explosivo

BOMBA.....maquina

Olha so' o que Mr.Stuart compos:-

Eu comer um BOMBA muito doce e BOMBA explodir na meu boca e BOMBA nao funcionar......( que 'e isso? me acudam...)

Agora o verbo '' evitar'..... eu evito..tu evitas..ele evita...

Mr.Jeff...escreva uma frase com este verbo....

Olha so' o que saiu da cabeca do gringo velho:-

Eu assistir Evita, boooom..eu gostar....Madona boa Evita

( cacetada!!! que imaginacao...nem brasileiro teria...ele gringo velho teve...puta que pariu!!!)..so' faltou ele falar como tarzan das selvas:- eu? evito...tu? evita?...

Achei que estava na hora de parar de tentar ensinar portugues para gringos quando o assunto virou para Rio de Janeiro, carnaval, samba, mulatas....e ai a palavra'' fantasia''...foi a gota d'agua

No ingles existe '' fantasy''....fantasia , ilusao...demencia mesmo destes velhos gringos...como parece com o portugues eles nao entendiam que fantasia era roupas..porque fantasia no ingles e' ''costume''...pronuncia-se '' coo'stumee + - , e quem entendia quem?

E eu explicando...costume nao Mr.Jeff...no portugues e'

'' eu vou usar uma fantasia de palhaco" e nao '' eu vou usar um ilusao de palhaco''...costume e' outra coisa, e' estar acostumado, ter o costume de chupar o dedo..ou outras coisas quaisquer que se chupe..ou xupe..tanto faz como tanto fez...o negocio e' chupar ou xupar...o que e' muito bom!!! e como ninguem estava se entendendo, disse bye bye...tchau mesmo...e fui.... que quem aguenta?

Portugues nao e' facil nao de lidar e nem de entender...eu ate' hoje nao entendo o porque do 1o. Joaquim e a 1a.Maria terem vindo para o Brasil... se tivessem ido para os eua, antes do Brasil os gringos de la' teriam aprendido o portugues e ai sim, estariamos hoje nos comunicando...nao!!! os portugas tiveram que vir 1o.para o Brasil...e como aqui e' tudo na moleza , ca' ficaram a ver navios vindo e indo levar de tudo um pouco para Portugal...ouro, pedras pesadas e mulatas assanhadas...ou acanhadas?

Existem? tudo no mundo existe...um pouco de tudo ou de tudo um pouco existe...se existe!!!

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 02/11/2009
Código do texto: T1900298