Como Dizer?...

O jardineiro chega para o patrão, um Advogado bem conceituado e muito rico e pergunta:

_ Doutor, se eu for dizer pra um amigo que ele está “fudido”, como é que eu digo: “fudido” ou fodido?...

_ Ora Sebastião. _ Falou o Doutor. _ O fodido é seu, o amigo é seu; você fala como quiser!...

_ Sabe doutor, é que eu tenho um respeito enorme por esse amigo e não queria falar pra ofender.

_ É, Sebastião, tens razão, não é o que se fala que ofende, é como se fala!

_ Pois é Doutor! E tem outro amigo na jogada; esse outro amigo Doutor; é muito pobre, pobre macaco; sem querer ofender aos macacos!...

_ Nesse caso, não é correto ortograficamente, não está no dicionário, mas pode dizer “fudido” mesmo (Lascado!) e com F maiúsculo.

_ Doutor, se não está no dicionário, então a palavra não existe; é errado!

_ Sebastião, o errado, de tanto ser falado, se torna certo. É o caso do “Fudido”

_ Mas Doutor, voltando ao meu amigo, ele arranjou uma mulher muito bonita; bonita sem defeito, em sua beleza!...

_ Ah!... Nesse caso eu diria que ele é fudido Sebastião, (Sortudo).

_ Entendo!... E tem mais Doutor, ela, além de muito bonita, é muito rica. Está dando a ele tudo o que ele quer.

_ Então ele é realmente fudido!... (Tem muita sorte). Por que você está preocupado?

_ Com ele eu não estou preocupado não Doutor, estou preocupado é com o marido dela, pois ela é casada e todo o dinheiro que ela está gastando vem dele; ela não trabalha.

_ Ih!... Nesse caso aí é “fudido!...” (Complicado) Mas por que você veio fazer essas perguntas exatamente pra mim?

_ É que eu tenho grande respeito pelo senhor Doutor; e sabia que o senhor ia me explicar tudo diretinho. Estou preocupado! Já pensou se o povo descobre?...

_ É!... Aí o cara, o marido, está completamente “fudido” (Desmoralizado perante a família e a sociedade).

_ Ela falou pra ele Doutor, que o marido não comparece; ta sempre deixando ela sozinha; que só liga pro trabalho!... E ela é uma mulher bonita e fogosa, Doutor, só em olhar dá pra ver que ela é fogosa...

_ Ah, Sebastião, então esse “fudido” (Corno) com F maiúsculo, merece; tem mais é que escrever na peruca de touro dele, com letras maiúsculas e bem grandes: “SOU UM “FUDIDO!...”

_ Pois é Doutor!... Nesse caso o senhor já pode mandar fazer o letreiro por que esse “fudido” com F maiúsculo aí, é o Senhor!

Cícera Maria
Enviado por Cícera Maria em 03/11/2009
Reeditado em 10/05/2012
Código do texto: T1903341
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.