NÃO TENHA MEDO! ( Frases diferentes, que não mordem.)

Parafraseando o Carlos Minc:O preconceito, a maldade e a safadeza são os criadores do cancer, em todos os escalões. Também podem matar e fazem mal à saúde, que se prejudica, pois não conseguimos mentir para nós mesmos, não importa quanto se fature.

"Se Deus quiser me levar ele não precisa de cancer. Se ele não quiser que eu vá, não há cancer que me leve" - José Alencar (sem Iracema) - Vice Presidente do Brasil - Tecelão das Forças Armadas.

Ex-Presidentes deveriam ser impedidos de dizer bobagens, tentando nos fazer crer que não foram eles que iniciaram esta balbúrdia. Principalmente os com boca de babado.

Rombo: no Brasil é justificativa de roubo, desvios, má dotação do dinheiro público.

Se Deus quisesse castigar os castigáveis, mais uns 200 milhões de canceres teriam que ser catalogados. A sorte é que Ele só chora por eles.

"Se não existissem os viciados, não haveria drogas para vender" (Veja - Edição 2138)- Luiz Inácio Lula da Silva (Presidente desta corruptalha, num 51º acesso de "genialidade" ).

Existem usuários de drogas, inclusive os alcoólatras, porque temos um Ministério da Doença, que de preventivo só faz vacinação, com material superfaturado. Se tivéssemos um Ministério da Saúde os sequintes pontos positivos economicos podiam ser atingidos:

1 - Menos gastos com tratamentos, através de informações preventivas que evitariam doenças em qualquer área de especialização (isto evitaria pagamentos espúrios);

2 - Os familiares seriam bem informados de como tratar a educação dos filhos, de modo a nenhum querer fugir para o mundo das drogas;

3 - Os filhos não estariam tão aflitos encobrindo burradas de seus pais;

4 - Os idosos estariam com melhor saúde e não iriam querer se aposentar;

5 - A população melhor instruída com verbas adquiridas com as economias e repassadas ao Ministério da Educação, teriam condições de uma alfabetização melhor e não elegeriam dirigentes de qualidade e instrução tão baixa. - Marcio Funghi de Salles barbosa, psiquiatra, que promete nunca deixar de lutar pelo que é justo, trabalhar pela melhora desta babilonia, sem jamais ingressar neste ambiente político poluído.

Conhecí um nenezinho chamado BAGUANDI, numa homenagem ao "Caminho das Índias" Ele é irmão do Guaraci, da Juraci, da Ivani e todos colocam o pingo no i, enquanto se deliciam com o canto do benteví, que é do Indio Guarani.

Mineiro olhando o pé de maracujá cheio de larvas de borboletas e a mãe rodeando os comilões de folhas: "Oi muié, num sei ce deixu cresce as brabuleta, o os maracuja? Afinar, todus doi fai bem pra nói!"

Ela: " Eu tenho cá comigo qui nói adivia ponha os bichinho naquele coquero sem graça!"

"Vai levá tempu dimais e adespois a brabuleta pode ficá triste!", respondeu ele.

"Intão corta o pé!", retrucou ela.

"Mai eu num tenho curpa ninhuma, apruque co vo faze isso e fica manquitola?"

Juro que aconteceu!

Não tenha medo de parecer um bocó; todos nós somos. Alguns tem medo de admitir, por isto se exibem para fingir cultura.

Pimpolho que parece repolho, corre o risco de se tornar restolho, se pretender viver no "olho por olho". Vai acabar cheio de piolho.

Tenho um amigo, mas tão amigo, que às vezes não sei quem é ele e quem sou eu!

Vovó, que Deus a tenha, era mãe do meu pai e esposa do meu avô, mas nunca pensou ter um neto como eu. Por isto eu nasci!

Ela mesmo, a vovó, vivia me ensinando: "Controle sua ganância! Só deseje a gorgeta que posso lhe dar!". Eu a ajudava na loja às sextas e sábados, fazendo embrulhos para compradores que não controlavam sua ganância e contribuíam com a minha.

"Olhar para dentro!" Está é a frase de ordem dos psiquiatras e psicólogos para a cura dos inseguros. Existem pessoas, entretanto, que mesmo profissionais, se negam a dizer isto para os cegos, que são os que mais se veem!

Chamar homossexual de viado é crime. Acho certo! Viado é quem leva muito chifre!

Macho é aquele que não teme a sua heterosexualidade.

Tremia tanto, mas tanto, que o contrataram para apanhar coco no coqueiro. E nunca levou uma cocada na cabeça, nem no estomago, pois temia morder os dedos.

Dizia o Millor: "Livre pensar é só pensar". Livre pensar é se omitir de buscar pensar, pois "os pensamentos perecem uma coisa atoa, quando a mente da gente voa e não força o pensar" (Adaptado da música "Sua Majestade o Sabiá de Roberta Miranda).

O mundo das drogas promete outro mundo aos usuários: O de tornar uma droga de mundo, onde o pensar fecundo, dá lugar ao

sentir-se não mais profundo, mas vagabundo, passando a ser um moribundo e basta um segundo para estar enterrado num fundo buraco imundo, onde o "poder" o fez moribundo. Contrário a um meditabundo, virou bundo.

Poder

Não é ter,

Mas ser

E poder

Converter

O viver

Em saber.

Esquecer

O poder;

Só Ser,

E entender

Que ter

Poder

É fazer

Amadurecer.

E crescer, para viver.

No bule, eu bulo, tu boles, ele bole, nós bulimos e tomamos nosso café de bule, depois do taboule.

Coquinho catarro: espécie de palmeira que dá frutos que não dão nojo, como também não sentimos pelo nosso catarro.

Fumante de fumo, leva fumo!

Drogas existem em bebidas, fumo, psicoestimulantes ilegais e no senado; neste legalizadas.

Somos tão bons de coração, que se o Sarney resolver viver com o que já tem e nos deixar em paz, é capaz de ter gente que o reeleja.

Se o sobrenome fizesse o caráter, requião esplicaria porque ele vive caindo.

Como o Collor: deveria ser Collores, pois vive mudando de tom, conforme o colorido da música.

Pipoca e amendoin torrado, misturados, formam um sabor engraçado.

Quem precisa de pena são as aves. Somos gente e precisamos, quando necessário, de incentivos, se não os acharmos dentro de nós.

(Marcio Funghi de Salles Barbosa)

_______________________________

Esta eu achei muito legal, por isto dei-lhe o meu nome, para evitar o plágio dos Marcelos.

(Estou tão feliz que é provável que minha madrinha fadinha queira me conceder três desejos. Eu continuo satisfeito com só um: ser feliz. A bem da verdade, pelo menos por quarenta e cinco minutos por dia o sou. Tá muito bom!)

Tem gente que gostaria de ter uma fadinha, mesmo que não fosse mágica. Só Sá Fadinha já os satisfaria.

Fai à praia bronzear,

Me queimei, escurecí.

A mulher bronqueou

Hoje só quero,

Pasta dágua pra melhorar.

Minhas homenagens a Escarpas do Lago, pertencente ao município de Capitólio - Furnas - MG. Gente que loucura de águas deliciosas. Visitem lá e confiram.

Vou alí e volto já, numa piscada, vou beber um guaraná.

Rezem, pois tomara que eu nem pense em me engasgar.

Afinal, ainda quero cantar por enorme temporada. Dizem que sou barítono, mas eu gosto mesmo é de sorvete de creme

Eu prefiro cantar com a Soprano Ima, minha nobre cunhada (patativa nata).

Tchau! voltem sempre, se gostarem. Senão indiquem para os pentelhos.

_________________________

drmarcio@drmarcioconsigo.com