Pela pátria.

Em um certo país não divulgado, ouve-se um tipo muito esquisito de conpetição onde não haveria um ganhador... Mas sim, todos seriam lembrados como heróis de suas respectivas pátrias.

Cada membro inscrito, deveria subir no topo duma montanha, já determinada, deixar o símbolo de seu país, e pular de lá de cima, sem paraquedas, ou nenhuma proteção em seu corpo... Evidentemente, para esborrachar-se lá em baixo.

Dado início a competição, primeiramente veio o frances, deixando alí um perfume valiosíssimo, suspirou bem fundo, gritou;... "Pela França"!... E pulou.

Depois veio o suíço, deixou um relógio, de vários diamantes, deu três socos em seu próprio peito, gritou;... "Pela Suíça"!... E também pulou.

Aí veio o italiano, deixou uma pizza da melhor pizzaria da italia, tomou coragem, gritou;... "Pela Italia"!... E também pulou.

O próximo foi o alemão, deixou sua bandeira, como bom patriota que é, gritou;... "Pela Alemanha"!... e cantando seu hino com a mão no peito, também pulou.

Também veio o estadunidense, deixou uma chrysler equipadíssima, também se encheu de coragem, gritou;... "Pelos Estados Unidos"!... E também pulou.

Então veio o brasileiro, deu uma olhadinha naquele enorme precipício, se encheu de coragem, gritou também;... "Pelo Brasil"!... Passou todo o perfume, colocou o relógio no pulso, comeu a pizza, limpou a boca na bandeira, entrou na khrysler, e deu no pé.

E depois dizem que o brasileiro é bobo.

Sartorato
Enviado por Sartorato em 10/11/2009
Reeditado em 19/11/2009
Código do texto: T1915369
Classificação de conteúdo: seguro