Humor & Cia [Episódio de hoje: Dia azarado.]

Se você é do tipo azarado, que tudo acontece com você, com certeza você vai se identificar com alguma coisa deste texto.Enfim, vamos ao que interessa.

Sabe aquele dia em que você acorda se sentindo o “tal”? Um belo dia acordei assim, levantei, olhei meu reflexo no espelho, e disse à mim mesmo: “Nossa! Tu ta gato hoje, heim?!”, tomei banho, me arrumei, e sair para trabalhar, peguei o ônibus como todos os dias, nada de especial, mas mau esperava eu a surpresa que o destino me reservaria mais tarde.

Com o mesmo espírito soberbo e alto suficiente, lá estava eu a caminho do serviço dentro de um ônibus que nem uma mosca caberia lá dentro, imagine a cena, na verdade nem queira imaginar, situação mais deplorável, mas mesmo assim ainda estava me achando o tal, “só queria ser a bala que matou Kennedy”, quando desci na parada, coloquei meus óculos escuros no estilo “hasta lá vista Baby”, me desloquei e comecei a andar em direção ao prédio em que trabalhava, no meio da caminhada ouço algo, não! Não poderia imaginar, na verdade sim, como estava me sentindo o tal naquela manhã, ouvi um “Fiu fiu!” Opa! Estou bem mesmo hiem?!, pensei eu, até mexeram comigo, coitadinho de mim, tudo que sobe um dia tem que descer, assim aconteceu com o meu ego, mais alguns passos e “pluft”, cai de bunda no chão como fruta podre, na verdade, eram frutas, algum “Ser Úmano” deixou cair um copo com salada de frutas, eu com a cabeça erguida me achando o tal, não olhei pro chão, e despenquei, agora imaginem as pessoas ao meu redor todos com aquele olhar de coitado, mas segurando riso é claro, alguns mais descarados sorriram na cara dura, outros mais solidários me perguntavam se eu estava bem. Não sei como me levantei tão rápido, me senti até o “The Flash”. Enfim, me levantei e sair em passos largos, entrei no prédio onde trabalhava e nem quis saber de pegar o elevador. Eu pegar o elevador naquele estado, cheio de pedaços de frutas grudados em minhas roupas? Nem Morto! Subi os dez andares de escada, pagando penitencia, quem mandou se achar o tal...Ao chegar em meu andar já quase colocando os bofes pra fora, cheguei na menina que trabalhava na limpeza e pedi um paninho pra me limpar.

Olha como são as coisas, naquele dia acordei exaltado, mas no fim do mesmo me encontrava abatido e humilhado, pude sentir na pele que a soberba não é o melhor caminho.

Espero que vocês tenham gostado.

Aguardem que tem muito mais, como eu disse, eu sou do tipo azarado, sempre tenho uma história nova pra contar.

Um abraço e até a próxima!

Renato Nunes Costa 10/11/2009

Renato Nunes Costa
Enviado por Renato Nunes Costa em 10/11/2009
Reeditado em 24/11/2009
Código do texto: T1916323