INFANTE PRECOCE

Dos meus quatro netos, Igor, Isabela, Victor e Guilherme , este último, o caçula (quatro anos), é o mais espoleta deles. O danadinho é vivo, articulado, memória excelente e está sempre ligado nos mínimos detalhes.

Adora todo tipo de brincadeiras, principalmente jogar bola (tem uma canhota potente e herdou a queda dos Rêgo para o futebol), faz imitações perfeitas de personagens dos seus desenhos animados favoritos e, de quebra, sabe varias anedotas.

Nas férias de janeiro,veio com os pais e irmãos nos visitar e foi logo chamando a atenção de todos por sua vivacidade. Espertíssimo, o sapeca paulistinha de Jundiaí.

O tio Daniel, médico sério, compenetrado, doido por crianças, apanhou os três e sua mamãe para um passeio de carro pelos pontos turísticos de Belo Horizonte, num dos seus raros momentos de folga. Andaram bastante, parando para um sorvete na Praça da Liberdade. O calor estava forte.

Após se refrescarem , tomaram o rumo de casa e o Guilherme, ouriçado no banco de trás do automóvel, cismou de contar piadas ao seu tio.

“- Tio Dan, você sabe o que o sorvete falou ao picolé?”

“- Como é, Guilherme? Não, eu não sei. Quer me contar?”

E o capetinha , já com um sorriso maroto nos lábios pequeninos:-

“- O picolé falou pro sorvete:- “- Fala, cabeça mole!” ... Aí o sorvete respondeu:- “- Antes ser cabeça mole que andar por aí com um pau enfiado na bunda!...”

Todos explodiram numa gargalhada contagiante, contrastando com a cara de espanto do Tio Daniel, de olhos arregalados no espelho retrovisor do carro!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 17/01/05

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 14/11/2009
Código do texto: T1922513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.