UM VERDADEIRO ACHADO 

Saindo do sério – vamos tentar rir um pouco.

Conta-me o Nobre, antigo funcionário do Banco do Brasil, voz embargada, que entrara na sua agência uma belíssima senhora, aparentando uns 30 anos, acompanhada de uma garotinha, a fim de cadastrar-se na intenção de transacionar com capital de giro para tocar sua loja, detentora que era de um pequeno comércio de tecidos na cidade de Teresina, Piauí, aonde ele chegara a ser superintendente da Instituição, isso no início da década de 1980...tempos que não voltam mais!

Muito bem vestida, com aquela saia justinha de antigamente, blusa semi-transparente, seios empinados quase à mostra, mamilos como que perfurando o tecido, corpo de provocar desejos e arrepios os mais libidinosos, principalmente ao cruzar as torneadas pernas, quando sentara; foi a primeira a ser chamada, eis que já naquela época dava-se preferência ao atendimento do sexo mais frágil. Fora o próprio ajudante de serviço, cargo comissionado, que se encarregara da feitura da ficha.

- Bom dia, disse ele. – Bom dia senhor, respondeu meio inibida.
- Nome? - Maria Angélica Tavares.
- Profissão? - Comerciante.
- Faturando muito? – Não posso reclamar.
- Nascimento? - 23.06.1955. – Onde? - Picos (Piauí).
- Endereço? - Rua do Comércio 96, Centro.
- Telefone? - 23-31-45.
- Casada? - Solteira (ai o entrevistador ficara
desajeitado).
- E essa linda garotinha é sua? - É sim senhor, um tanto acanhada, respondeu.
- Fruto do pecado? - Foi, um revendedor do Recife...

Nessa altura o funcionário já estava impaciente, excitado, não escrevia mais nada. Há algum tempo sem ver a família, saudades da esposa (?) relaxou, passando a deixar em segundo plano a confecção da ficha, mas prosseguira a entrevista:

- Continua pecando? – Às vezes.
- No endereço acima? – Não, no meu sítio que fica pertinho.
- Dar-me-ia a honra de fazer-lhe uma visita? – Seria um prazer receber um funcionário do banco em minha casa.

E se tornaram íntimos amigos por longos anos até que fora ele transferido para sua cidade natal. Mas andou bem caidinho para trocar de lar.

Até a próxima.
Um grande abraço.
Divulgue meu blog pirilampo02.zip.net

ansilgus
Enviado por ansilgus em 26/11/2009
Reeditado em 10/08/2011
Código do texto: T1944911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.