O TÉCNICO
Não, esse título está errado. Borges não era só o técnico daquele time ,mas,também,seu mais empolgado torcedor.
Comia,dormia,vivia e trabalhava para aquela equipe, que,diante de tanta dedicação,era,sem dúvida a melhor daquele Estado do Nordeste.
Quem não estava muito satisfeita com isso era a Lucinda, mulata bonita, nova, cheia de fogo,que pouco via o marido e,quando o via era sempre de calções,boné e a camisa do time,geralmente suada e mal cheirosa.
Por causa disso ele  ,em casa,não estava com a bola toda.
A boa mulher, que disputava o marido diariamente com 22 jogadores e centenas de torcedores eufóricos, odiava aquele time mais que tudo na vida.
Há muito que, naquela casa não se praticava os deliciosos esportes de cama e a mulata, no prejuízo,não sabia mais o que fazer para chamar a atenção do marido.
Um dia, até vestiu o odiado uniforme do time e ,à noite,começou a fazer umas embaixadinhas e uma folha seca,imitando Didi,lendário craque casado com a mulata Guiomar,e,que dizem as boas línguas,tanto era craque no campo como na cama.
Mas, no caso deste casal,o marido mal a olhou e disse que ela seria um péssimo zagueiro;depois,virou-se e ferrou no sono.
Desiludida de conquistar o campeonato, a moça conquistou o goleiro do time,rapazinho calado,tímido,mas,não morto,que cedeu aos seus encantos sem remorsos,nem dor de cabeça;recebeu a bola e pegou todas, que não era homem de frangos.
Jojó era o sustentáculo do time,o craque mais estimado e a esperança dos torcedores para ganhar o campeonato na próxima quarta-feira.
Confiando plenamente nele e,para não cansá-lo,o técnico resolveu lhe dar uma folga e o time treinou com o reserva.
Não deu outra: o goleiro,aproveitando as horas do treino,foi visitar Lucinda que o esperava de braços –e pernas-abertas.
Precisando pegar alguma coisa em casa,o técnico,foi até lá,meteu a chave na fechadura e se deparou com a cena em que seu amado goleiro,com sua esposa no colo,lhe cobria de carinhos.
Pálido, com os punhos cerrados,partiu para cima dos trêmulos amantes e rugiu:
-Sim senhora, mulher nunca pensei que você fosse me desgraçar.Vagabunda!Insensível!Irresponsável!
E,apontando para o Jojó, que esperava petrificado:
-Não vê que esse rapaz vai jogar amanhã!?...
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 11/12/2009
Código do texto: T1972289
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.