Férias tem que ser sem estress!

Certa vez, resolveram viajar em família, nas férias.

Programação pronta, mas nem sempre fielmente cumprida.

O marido, muito estressado, cobrava de todos as suas participações nas metas traçadas, a fim de cumprir todo o esquema que elaborou com antecedência para os dias de folga... (ele era assim, por natureza, muito organizado, fazia listas, com detalhes e para que todos os envolvidos a cumprissem à risca) e as discussões eram variadas, ora com a esposa, ora com os filhos...o que salvava era o bom humor deles, que recuperava o tempo perdido e mostrava que a vida é pra ser vivida com alegria.

Viajaram, chegaram na cidade escolhida e se hospedaram num bom hotel.

As cobranças começavam ao amanhecer: na hora de acordar para o café da manhã... quando a esposa colaborava, os filhos, ainda pequenos, não e vice-versa...parece que combinavam! Assim, a ída à praia ficava fora do horário definido e recomendado (até às 10 da manhã e das 15 horas em diante)!

Conseguiam relaxar, depois de um mergulho no mar e da bela visão, de acordo com os seus interesses, naquele lugar paradisíaco.

Assim acontecia em todos os locais que íam e conviviam, durante os dias de "descanso". Muitas vezes, um provocava o outro e pronto...começava tudo outra vez. Depois se divertiam com aquele assunto bobo, que não deveria, mas havia causado desavenças.

Passaram os dias, variando entre horas de estresse e de lazer, até que chegou o fim da viagem.

O marido estava daquele jeito dele, alterado: "vamos perder o avião, se não apressarmos, dizia à esposa...vou fechar a conta lá na portaria e espero que vocês colaborem e se aprontem o mais rápido possível".

Saiu, batendo a porta do quarto com certa força.

Depois de 10 minutos telefonou para o quarto, perguntando se já iriam descer; e novamente repetiu todas as palavras de cobrança, com o tom mais elevado.

Naquele dia, a mulher estava com TPM (Tensão Pré-menstrual) e tratou de dar um as boas respostas nele, além de transferir o nervosismo e ordens aos filhos, que também não haviam dormido bem, nem queriam que as férias acabassem, daí uma "nuvem negra" passava sobre todos eles...

De repente, ouviram vários toques insistentes na porta do quarto.

A esposa enfurecida, vai até à porta, do lado interno e grita, alto: " Não sabe bater numa porta e ter educação, não? Não precisa grosseria... aprenda a bater assim...TOC, TOC, TOC (suave)!" E abriu a porta...já pronta pra soltar um palavrão, pensando que era seu marido.

E bem sem graça, avista o funcinário do hotel, que pede desculpas e que lhe diz: "só queria apanhar as malas, a pedido do seu marido!"

Ela, então, sem outra saída confirmou o que havia dito..."É? mas precisa bater na porta daquele jeito? Aprendeu, agora, como é certo?"

Silêncio total!

Aguentaram alguns minutos, enquanto o funcionário, assustado entrou, apanhou todas as malas e levou-as para o elevador, fechando, em seguida, a porta do quarto.

Foi aí que ela e filhos gargalharam até...aliviaram todo estresse.

Concluíram, então, que férias...tem que ser sem estresse!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 02/01/2010
Código do texto: T2008063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.