"VIDA REAL"

"Contei a um rapaz, chamado Cléber, que eu gostava muito de poesias e versinhos. Certo dia, eu já estava dormindo, quando minha filha abriu a porta do quarto e disse: "Oh! Linda donzela adormecida, acorde pois Shakspeare está ao telefone!". Sem entender nada, atendi a ligação. Era Cléber. Ele explicou, morrendo de vergonha, que achando que era eu na linha, tinha feito a brincadeira para minha filha, pensando que era eu."

*

****************************************************

"Um Dia eu estava tomando o café da manhã num Mercado da cidade. Enquanto esperava o pedido, peguei as palavras cruzadas.

Empaquei em: PALAVRA DE 7 LETRAS QUE SIGNIFICA ARRISCAR.

Perguntei em voz alta:

_ Alguém aqui conhece uma palavra de 7 letras que signifique ARRISCAR?

_ Um homem sentado ao balcão, respondeu:

_ "APOSTAR".

Escrevi a palavra, agradeci o auxílio e perguntei a ele se gostava de fazer palavras cruzadas.

_ Não _ respondeu.

_ Gosto de ARRISCAR.".

****************************************************

" Encontrei um amigo professor que acabava de se aposentar.

_ Então, Genivaldo, que tal é estar aposentado?

_ É muito cansativo _ respondeu ele. _ Quando a gente se levanta de manhã, não tem nada pra fazer; quando vai se deitar, não fez nem a metade!"

Geneci Almeida

23:01:10

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 24/01/2010
Reeditado em 18/11/2011
Código do texto: T2047388
Classificação de conteúdo: seguro