Duvida de um caipirinha!...

_ Pai! Purquê qui a mãe tava chorano?...

_ Chorano, fie?... Ma eu num vi! Quando?

_ Ara pai, adispois o sinhô diz pa eu num mi fazer di besta! Quim é qui tá seno besta?...

_ Ara! Tu mi arrespeita mulequi!... Tu já tá cum o ispinhaço duro, já arguenta uma sova.

_ Discuipa! Eu arrespeito o sinhô, só tô quereno saber purquê qui a mãe tava chorano.

_ Eu num vi tua mãe chorano mininu. Isprica isso mior!...

_ Eu num sei ispricar mior isso pai. Só têio cinco ano, u sinhô si isqueceu? I si isqueceu tombém qui criança num comprendi di coisa dus mais veio?... Pregunta pru seu Zé da quitanda qui eli isprica. Si bem qui eu iscuitei eli dizeno qui num tava intendeno!...

_ Cuma assim?... O qui o Zé da quitanda tem zaver cum isso?

_ É qui eli i a mãe tava agrudado i, tumbém tava pelado... Colado um nu ôto, má tão colado qui inté um musquito incebado num dava di passar, a num ser quando a mãe si balangava, purquê ela ficava si balangando pa lá i pa cá; pa lá i pa cá; assim ó: pa frente i pa traz; pa frente i pa traz... Chorano qui inté saluçava i ainda gimia um gimido munto doido! Intão o seu Zé preguntou: _ Ma num tá bão? _ A mãe disse qui tava. Intão eli sirriu i arrespondeu: _ Intonci num tô intendenu!...

Cícera Maria
Enviado por Cícera Maria em 26/01/2010
Reeditado em 31/01/2010
Código do texto: T2052077
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.