eu ao escrever estava ouvindo Caminito com Carlos Gardel..ser voce gosta coloque e va' lendo..ou qualquer outro tango, de Gardel..ou entao qualquer musica de que goste...abcs.

                                    OSTRACILIO


                     O nome ja' diz tudo...Ostracilio!!!

                     Que sera' que sua mae quis comer na gravidez e nao teve? ostras?...ou sera' que ela, sua mae, a mae do Ostracilio queria comer tambem?.. os cilios? e de quem?..dela propria ou de outrem?...afinal, cilios de quem?...nao sei, so' sei o que sei, e o que sei e'...o nome dele e' mesmo OSTRACILIO...nome que nem sua mae sabe explicar o por que?
                     
                      Diz a lenda que quando o pai foi registrar falou o nome correto e a '' mule' por la', desatenta, marcou outro..o pai falou o correto...ODARCILIO..e ela, a mule' desatenta ""escrevinho"" Ostracilio...mas notem a tendencia da doenca dos cilios ai' de novo...Odar..nome nordico?..viking?..opa!! pera ai'' ...mas, e Cilios? de novo?...parece ate' de descendencia nobre!!!!...Odarcilio!!! onde ja' se viu um nome destes?..melhor entao Ostracilio?...e Ostracilio ficou!!

                      Ostracilio, o que parece ostra que come cilios, cresceu bailando, nasceu para bailar e era so' '' baila, baila comigo?'', foi, era, frequentador dos dancings avenidas da vida,...meu Deus, dizia dona Virgilina, a sagrada senhora sua mae, que deus a tenha!!!...meu Deus, quanto fura' cartao Ostracilio..onde ce vai para' deste jeito fio meu?..que tanto e' isto de fura', fura' e e' um paga' que num caba mais meu fio?..e Ostra, o apelido dele la' pelos dancings avenidas da vida, so' ali o'...bailando.

                      Sabia bailar de tudo..o samba nem se fala, era o '' craque'', o verdadeiro malandro, so' nao gostava de usar calca branca nem camisa listada, como ele, Ostra dizia, listrada?..nem sabia pronunciar, era camisa listada, onde estava listada ninguem nunca soube,...entao  bailava, samba, valsa, polca, maxixe, rumba, bolero, fox trote, umbigadas, mambo, de tudo era bailarino , mas, mas do '' tango'' ahhhh!!! no tango...quem vencia Ostracilio?

                        Ninguem!!!.... e ainda mais quando soube que Gardel nao era argentino, nao?..lhe disseram que Gardel, seu idolo de antigamente era frances que passou pelo Uruguai e aportou em terras portenhas e ainda mais que tinha um tal de Le Pera que era Pereira e era de Santos, Sao Paulo, Brasil... juntos, juntinhos, eles dois ali o'..que nem velcro..coladinhos, compondo as maravilhosas, as musicas de Gardel, o tango argentino lindo!!!,  e acreditando em tudo isto, em toda esta fofoca, nunca muito bem esclarecida
mais ainda mostrava seu bailado...e dizia:-

                        Pra mostra' pro mundo o valor do brasileiro, e da'-lhe Tango...La cumparsita?...enjoou de ganhar primeiros lugares..foi varias vezes campeao la' na terra do tango mesmo...em Caminito bailou, e chorou,  e o trofeu arrebatou, e no Colon se apresentou...arrebatou, trofeu, plateia e ..e...coracoes e coracao....Vitalina veio junto na bagagem e junto veio o chimarrao e o jeito gostoso de falar e olhar meigo e carinhoso que so' '' portenhas'' tem....e Ostracilio so' ali...agora comendo a ostra dela e lambendo os cilios tambem, os dela claro!!!

                        Mas a vida tem seu preco, e o tempo, o cobrador dos impostos da vida, cobrou o preco que a vida quis... e Ostracilio,o coitado que comia ostra e chupava cilios, da Vitalina, ..pagou!!!... e incrivel!!!..ela deixava , gostava e queria mais, mais ..sempre...sempre..ate' pedia se ele nao comia e nao lambia..."" Come , Ostra, come minha ostra...Chupa Ostracilio, chupa meus cilios "" e ele comia e chupava sem fim..e..e ate' que que teve um '' firinfinfin"...o coracao veio de guerra nao  '' guento''' nao!!!, panicou, e Ostracilio nao mais bailou...parou!!

                        Ostracilio ainda, de vez em quando, de vez em quando...baila, em casa , mas baila!!!, que Ostracilio nasceu para bailar...bailas comigo?...e ainda come ostra e chupa cilios...nao mais da Vitalina, que ela se foi faz tempo, que Deus a tenha!!!...mas de quem?...quem sabe?quem e'?

                       Nin Guem........chinesinha delicada...lig lig le'...
na ponta do pe'...lig lig le'.....e' muie'?..tem ostra? tem cilios?...sin senhoro no?....ou seria Ki Oto...aquela do sol nascente?...ihhhhh!!!..ai' tem coisa, e pelo visto ostra e cilios do oriente?...e gostas?...de peixe cru?...Ostracilio adora!!!

               *****************************
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 01/02/2010
Código do texto: T2063006