SILHUETAS


               Sonhei com a imagem tua, levei um susto, corri pra rua...rsrs...brincadeira!!!......mas nao era uma imagem completa, nao era sombra tambem, nao sabia o que era, se mexia, se contorcia,se abaixava, se levantava....se movia..e eu sabia que era voce..mas era diferente, apenas os contornos me deixavam ver,  e eu sabia...era voce sim.

                   Acordei, suando, assustado peguei o dicionario e fui....imagem?...nada!!!...sombras?, nada demais por la' tambem,...desenho?..que nada, nem se mexia....aquarela?...so' se for a do Brasil,....rabisco? rascunho?.e fui fundo remexendo tudo,  e fundo fui no dicionario e..trimmmm....trimmmm....era voce, logo cedo me chamando..

                   Alo?...tambem,...sim claro....nao, nem escovei os dentes ainda,  sim?...tambem, ...ja' disse...claro, claro, sinto sim...tambem, ja' falei!!! caramba!!! ...ta' bao...te amo....ahhhh!!! sonhei com a imagem tua...e bla bla bla  repeti tudo...e ela, inteligente, sabichona,  ja' foi destramelando:- 

             ""   E'silhueta , como? o que?..ahh nao!!! soletrar?

                    E'...esse...iiii...ellle...aga'...uuuu eee..te..ahhh...

                    Silhueta....e' termina em ta' sim......por que? """
                      
                    Silhueta?...que coisa!!!...que palavra!!! parece a outra...a que eu mais gosto....a que voce tem...eu nao tenhoooo...eu nao tenhoooo...to brincando amor...pra despertar com bom humor.... silhueeetaaa'..e'..uhhhhh....igual a bu.....pareiii...pareiiiiii...sei..sei...te' mais, te amo tambem. planck!!

                   Ficou braba....brabissima...nao tem humor mesmo, nao tem nem um pouco de senso de humor...credo!!! levanta cedo e ja' no mau humor...que tem demais falar...bu...foi o que eu falei...bu.....tambem!!! nem me deixou terminar...ehehehe. se deixasse falava por inteiro...buceta...que tem demais..todo mundo fala, existe, nao faz mal a ninguem, pelo contrario, so' faz bem....alias, tem vez que faz sim...se ficar sem, faz mal, se faz.....ah..deixa ela pra la'....nao a buba nao,o meu amor!!! e' uma chata...a outra tambem e' achatada mas e' boazinha, quietinha....caladinha, tadinha!!!

                  La' fui eu na procura de novo....silhueta....achei!!!

                  "" ETIENNE DE SILHOUETTE....ministro das financas da Franca nos meados do seculo 18 que foi tao mal no cargo que foi demitido, nao trazia dinheiro suficiente para a corte deu no que deu, demissao...ahhh se a moda pega!!....se aposentou, ( no cargo? ou fora dele?..tem diferenca no valor do calculo da aposentadoria, se  tem!!) 

                   E nao tendo nada mais para fazer a nao ser esperar o dia do credito da aposentadoria, devia ser bastante pelo visto, nao fazia mais nada....e era moco ainda....comecou cortando figuras de animais, arvores, etc..etc..e colocava como decoracao e comecou ganhando dinheiro( quem nasce com cu' virado para a lua nao adianta, o danado dos $$$$ vem atras, persegue, sao uns putos estes '' virados"" se sao!!) 

                   E tudo isto sem sair de casa......casa!!! palacio era,  e fazia '' retratos''  de pessoas usando a mesma tecnica.

                   Em 1759 ele, o '' virado'', exibiu em uma Feira em Paris e a ideia '' vingou'' e rapidamente se espalhou pela Europa toda, perpetuando o nome de seu criador...

                   Silhouette =  silhueta.....( mas que parece parece!!!

parece com  pessoas ,  mas parece com a outra '' coisa tambem...se parece!!!) 

                    E... se voce falar em frances, ingles, espanhol, portugues e ate' em japones....sirueta, no?..vai ser entendido...tindido no?...viu? isto e' que e' ser '' virado'' no?

                    Silhueta...gostei!!!   eu ja' gostava, e muito da outra palavra parecida, ela, o meu amor, me proibiu terminantemente de dizer, escrever por aqui...a tal de '' bu....'' mas que parece parece, se parece!!!....entao...entao....? ?

                     Quem sabe da proxima vez que sonhar com  "" silhueta "",..e....pode ser da vizinha?...a dona Martinha?..a divorciada quarentona, gostosona, aqui da rua?... 

                      Quem sabe  sonho com as duas palavras juntas, ao mesmo tempo, ambas as duas ali'.....o'''... juntinhas, juntinhas?...................dona Martinha...e..e..e....sua......   ""silhuetinha ""?

                      ......quem sabe nao?...vou adorar!!!!

            ***********************************************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 04/02/2010
Código do texto: T2069001