SANDALINHA  combina com  SAPATO........ GRANDE?

                           Levantei cedo, olhei pela janeda...chuviscando, domingo chato.... pensei, e voltei pra cama...acordei la' pelas onze horas, so' eu e a patroa em casa, filharada sumida pro clube, casa de amigos...tv uma chatisse so', e o amanha ja' chega ja' ja'...segunda chata, preguicosa.... cochilava no sofa, o telefone tocou, quatro da tarde?, quem seria?....era meu genro.

                            Um deles, tenho quatro :-  sograo?...pode vir aqui em casa, agora? ja'?...levaram minha moto....'' catei '' meu carro e em deis minutos estava na casa dele, mora proximo...a moto dele serve para tudo, levar ao trabalho, supermercado, mudancas...tudo mesmo, gostam, ele e minha filha louca da aldeia por moto, odeiam carro...jovens!!!

                            Ele viu os '' emprestadores '' levando a moto, sabia a direcao que tomaram..eu e ele no meu carro rodando a periferia..encontramos uma viatura, paramos, fez a queixa..registraram, ajudaram na procura...e uns quinze minutos depois um garoto nos indica...:- tem uma moto ali no mato""..era '' ela'' a propria.

                            Meu genro dirigindo a moto, seguindo a viatura ate' a delegacia, tinha que ser assim...e eu no meu carro tambem fui...chegamos,  delegacia lotada, tivemos que ficar no aguardo...ficamos, fazer o que.

                            Meu Deus quanta gente, quantas tragedias!!!...de tudo um pouco...so' dois delegados atendendo, domingo quase 7  da noite..quer mais?

                             Eu e meu genro na porta, que la' na sala nao dava nao..cheiro de tudo, de humanidade , o pior cheiro que pude sentir na minha vida...o de humanidade...chega uma viatura lotada....comeca a procissao...a 1a.a descer, uma senhora, mulata, gorda, lenco na cabeca, chinelos nos pe's, mau arrumada, coitada!!!..cheirava a bife com cebola, chorando que dava do' e o policial levou para a sala....
  
                              Um outro policial conduzia uma gracinha, moreninha, de mini-blusa branca, calca cintura bem baixa, branca idem, justinha, justinha..ate' a '' linguinha'' aparecia bem divididinha, sandalias de pedrinhas, brinquinhos, aneis, pulseiras...uma daminha danadinha sem sutian e sem calcinha...dava para notar, ver que tava sem sim...

                                Outro policial conduzindo um rapaz, gordo, bota salto carrepeta, calca jeans bem justa, camisa xadrez, cabelo crespinho bem curtinho...feiinho ele!!

                                O pau tinha comido na casa da Noca!!! o rapaz tinha um olho machucado e se via manchas de sangue na roupa....

                                O delegado mais idoso nos atendeu , nos liberou e podiamos ir embora...pensei:- nao vou nem morto...quero ver o que vai dar o caso da sem sutian e sem calcinha...sentei e esperei...meu genro fez o mesmo...gatos curiosos!!!

                                E ai, dona Antonia...o que aconteceu? perguntou o delegado mais jovem....achei ate' que era a primeira noite dele por ali...parecia meio sem expediente...e o pau nao tinha comido na casa da Noca nao..foi na casa da dona Antonia....continuei curioso!!!

                               Dotor, a cadela ali da Sonia, minha sobrinha, aquela vaca, velha sem vergonha..tem mais de 30 dotor, fez mal para minha Selma dotor, e chorava..e eu olhando e pensando:-...quem e' Selma...quem e' Sonia...e o rapaz quem seria?...a corna chegou da capital faz uns treis meses dotor e num deu mais sossego pra gente..robo minha Selma de casa dotor..e ela so' tem 17 anos dotor, nem 18 tem ainda...

                             Descobri...Selma...a sem calcinha?

                             Sonia?....o rapaz?...cruz credo!!!

                             Dona Sonia, o que aconteceu?...e o rapaz Sonia respondeu:-

                             Robei nao dotor, fiz mal nao dotor...e o rapaz Sonia balancava o corpo, mascava algo, ( a lingua?), balancava a cabeca  e...cocava o saco?...nao claro que nao..na frente do delegado?...cossa' cossa ,mas em casa, acredito!!!....Selma e' que deu em cima de mim dotor...nao para de me perseguir...eu soh do bem, soh da paiz dotor, soh sangue bao dotor...quero confusao nao...

                            Selma , o que aconteceu?...e a menina-moca Selma respondendo, educada que so' vendo...um doce de moca-menina!!!

                             Mintira de minha mae,,minha mae e' uma mIntirosa....eu amo Sonia sim...amo de paixao...quero casar com ela sim...eu pedi em casamento mesmo, pedi sim...me aceitou...dei em cima sim, quero e quero e voce...virou para a mae, e docemente e educadamente dizia...voce..e apontava o dedo em riste...voce nao tem nada com isto....e foi indo com a cara e dedo apontado...levou um tapa de costa de mao ...na cara , que ate' a cabeca virou...quase que dona Antonia arranca a cabeca dela fora....fez muito bem dona Antonia, pensava eu,...tinha sim, tinha sim com tudo aquilo...era a mae, era a loba ..a leoa defendendo sua  '' cria''....boa dona Antonia..torcia eu, em silencio, quieto...

                            Mas pra que que deu o tapa....levou um soco do rapaz Sonia que a coitada da dona Antonia caiu sentada no chao e la' ficou chorando e a  menina moca Selma, doce Selma,  ainda tentava dar uns '' ponta de pe'' na coitada da mae
e ai foi so' '' caco'' que voou...roupa suja entao!!! nomes e pronomes e sobrenomes feios de montao...e era  so' pena que voava...galinha por ali nao faltava..e quem voou de la' fui eu e meu genro.....rindo e ao mesmo tempo triste.

                            Tinhamos presenciado mais um capitulo da vida do dia a dia do povo brasileiro.....

                            1.o - Roubo da moto por um '' amigo do alheio''

                            2.o - Roubo da menina-moca, doce Selma pelo rapaz Sonia...

                                      coisas sem importancias, coisas do dia a dia, rotina de cidade grande...importante mesmo  e' a fome no mundo e outras coisas '' grandes''

                            Isto, tudo ai acima, roubos e roubos sao e' pobrezas e baixarias, isto sim...se e'..

                            E eu achando que o domingo prometia ser '' chato''...comecou sendo...foi, era chato ate' as quatro da tarde...

                            Era...depois destas...'' duas coisas '' , os roubos, de moto e de gente, nao foi mais...foi e' movimentado '' demais '' ...se foi!!!


            *******************************************************************************

ps- um dia escrevi um conto aqui..""  A TARA ""...onde contava o caso de um sutian e um cabide...apaixonados eles!!!..e fiquei de contar um que fosse de sapato e sandalias....nem precisei inventar e nem de inspiracao...tinha assistido um ao vivo e a cores...viram as cores das roupas da sandalia e do sapato?....   e no espaco de mais ou menos uma hora que passei na delegacia vi cada uma...cada coisa...de arrepiar todos os cabelos, pelos e pentelhos e ate' os cupelos....se era....quem sabe se me pedirem, insistirem, eu conto...querem?....nossa !!! ninguem respondeu...nem eco ouvi...que coisa!!...coisa feia gente!!!....gosto tanto de voces...nao sou menina-moca mas gosto, gosto sim...ahahah...rir e' mesmo o melhor remedio...se e'..                           

                            

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 18/02/2010
Código do texto: T2092820