Para o calor nos nervos, uma delícia gelada!

Acordamos dispostos. Após o café da manhã, reunimos quem queria dar um passeio, pois era o último dia de férias naquela capital. Tínhamos que fazer as compras das lembrancinhas para levar para os familiares e amigos. Resolvemos ir até ao shopping. Um deles era a novidade da cidade, indicado pelo motorista, lá fomos nós... um pouco mais distante, mas tudo bem!

Chegamos, combinamos de nos dividir em grupos e nos encontrar às 11 horas em frente à portaria.

Fiquei no grupo do meu tio, que pediu ajuda nas compras dos presentes para os netos, filhas e minha tia.

Entramos nas lojas e achamos tudo muito caro. O shopping era lindíssimo! As lojas com tudo o que há de moderno, colorido, modas atuais, livrarias que faziam os olhos saltarem das órbitas...a vontade era levar tudo...mas... os recursos já estavam escassos. Final de viagem, já viu...nem pensar em fazer extravagâncias, senão não daria nem para voltar... ainda eram previstos os gastos com passagens, transporte, lanche etc.

Parece que todos tiveram o mesmo pensamento; em menos de 30 minutos, após contatos por celular, reunimos todos e resolvemos partir para o shopping popular mesmo!

Pegamos outro táxi. Lá se foram mais uns trocados...mas dividindo, tudo fica melhor!

No shopping popular, encontramos tudo com maior facilidade; estávamos prontos para cumprir com o objetivo. Gastamos o tempo normal de escolha dos presentes. Felizes, fomos para a fila de pagamento, que estava imensa!

Esperávamos desanimados, quando meu tio lembrou-se dos seus direitos...maior de 60 anos, fila especial.

Ainda bem! Apenas três pessoas! Não demorou muito para que o caixa desse problema...um defeito... não passava o cartão. Lá fomos nós para outro caixa.

As atendentes conversavam umas com as outras, atendiam telefone e lentamente realizavam o atendimento. Nossa paciência começou a se esgotar...

A moleza das funcionárias era tamanha que, após mais ou menos vinte minutos (para atender apenas duas pessoas), chegou a nossa vez.

Fui me adiantando e dizendo que poderiam entregar as sacolas de presente, em casa eu mesma me encarregaria de organizá-los, para cada destinatário.

Nem assim adiantou ... continuaram, vagarosamente, a tirar as etiquetas, digitar os preços, a conferir e a ensacolar, finalmente, as mercadorias!

Eu e meu tio nos olhamos (nosso pensamento era questionar...como poderiam estar trabalhando ali, ainda, com aquela lerdeza??????).

Nosso sangue fervia (causa: nervoso, claro!)...haja paciência para aguentar tanta lentidão! Quem está acostumado com a correria, capaz de enfartar ali...rs

Finalmente, sacolas na mão, tudo pago...

Local combinado, reunião do grupo todo...

Depois de tudo isto...uma parada para um sorvete era tudo o que queríamos!

Sentamos, exaustos, degustamos os sorvetes com sabor de frutas nordestinas, com direito a casquinhas saborosas e coberturas de chocolate, caramelo e castanhas trituradas...hum...

Depois do calor nos nervos... a delícia gelada que nos fez esquecer o que havíamos passado; prêmio merecido!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 22/02/2010
Código do texto: T2100865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.