"RETROSPECÇÃO"

Quando eu cursava a 6ª série do curso ginasial, no internato do COLÉGIO STELLA MARIS - TRIUNFO -PE, a professora de português, Madre Gerwiges, pediu o seguinte trabalho: "CONTINUE ESSA HISTÓRIA:

"Estava em casa, sozinha, meia noite, quando ouvi alguém bater na porta. Fui olhar... Sabe quem era?...

Até hoje, devido à rigorosidade dessa escola, não sei como esqueci de fazer esse trabalho, até por quê tínhamos que dar exemplo às meninas que compunham o externato.

No dia seguinte, aulas geminadas, de Português, e para espanto meu, fui a 1ª convidada a apresentar o meu trabalho.

Nessa hora procurei demonstrar total segurança e me portei feito uma colegial aspirante à vida religiosa. Pedi força a Deus e disse: Ajuda-me, Senhor! Graças a Deus, sempre tive um jeitinho para a improvisação.

"ENTÃO COMECEI":

Estava em casa, sozinha, meia noite, quando ouvi alguém bater na porta. Fui olhar... Sabe quem era?... "NINGUÉM"

A madre pediu pra ver meu caderno, e furiosa perguntou: _ Cadê a palavra "ninguém"?

_ Achei tão fácil, Madre Gerwiges, que nem escrevi. Respondi.

Pela 1ª vez, vi uma freira alemã dar uma sutil gargalhada. Nota dez (10) e uma semana sem sobremesa.

"Autora"

geneci Almeida

05:03:10

Obs. Naquela época era muito comum esse tipo de argúcia, portanto, outras iguais ou semelhantes a essa, podem ter acontecido, quem sabe, até com você!

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 05/03/2010
Código do texto: T2121666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.