O  FUTURO  É  HOJE
 

Ele disse a ela:

Você é linda.

Ela respondeu:

Ser linda, a essas alturas da minha vida, é algo com que eu jamais conseguiria sequer sonhar sobre o  meu futuro, quando eu  tinha vinte anos...

                       ------------

Aos vinte,  achamos que  as pessoas  são viáveis até os quarenta. Após isso existem sobreviventes até os cinquenta.  Após isso, é uma nebulosa ...

Aos trinta, percebemos que pessoas com mais de quarenta estão com boa aparência e até fazem planos para um futuro.

Aos quarenta descobrimos o que significa entrar para os enta.  Entretanto, o espelho ainda nos mostra um sorriso jovem e começamos a perceber que sessentões podem ser pessoas bastante vigorosas.

Aos cinquenta, tomamos conhecimento de que a vida é mesmo curta.  E começamos a fazer a conta pra saber a idade dos atores e atrizes (isso mais as mulheres) ou a  apresentar a síndrome de Tio da Sukita (os homens) daquele comercial    com o coroa e sua jovial blusa largada sobre os ombros, querendo pegar a Chapeuzinho.

Aos sessenta protestamos veementemente contra esse negócio de gente da nossa idade nos chamar de senhor, senhora. E quando percebemos que os conhecidos começam a morrer de uma forma inesperada.

Então,  é  começar a correr contra o tempo. É o momento aonde a gente mais acredita que ser jovem é um estado de espírito.  
               ......................................
             
  MOVER ( movimento em prol das pessoas com experiência de vida)   
           

Aceitam-se contribuições espontâneas... qualquer palavra  é bem vinda. Não fique de fora, faça acontecer.  Nós sessentões e aparentados não somos velhos, somos sobreviventes, heróis que estão vencendo a guerra contra os males do mundo moderno,  somos atletas do Tempo,  desde que foi dada a largada para esta maratona funesta chamada vida.  Não, não chore mais.  Vem pra vida,  tudo em doze vezes parcelado no cartão... E você ainda concorre a prêmios ... 

   Entretanto... dispensam-se comentários do tipo saudosita, masoquista,  de auto-piedade,  consoladores,  pra constar , fazer número e do execrável tipo brincalhão canastrão com aquele humor jogging  rescendendo a Seleções Readers Digest.  Sintam-se à vontade pra participar !

 
tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 18/03/2010
Reeditado em 17/10/2018
Código do texto: T2146486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.