CONVERSA ENTRE IDOSOS...

Aquela idosa, muito bem humorada conversava com um seu amigo, relembrando a época em que, terminando um curso de teatro, ministrado por Emílio Fontana, em São Paulo, foi muito elogiada por seu papel, na peça: DEMORADO ADEUS.

- De quem? - perguntou o seu amigo.

Ela pensou, pensou e não conseguiu se lembrar do nome do autor daquela peça.

Cada vez que ela ia citar um nome de alguém conhecido há muitos anos, esforçava-se mentalmente, para se lembrar.

No final, ela desatou a rir, à frente do seu amigo e ele muito sério lhe perguntou o motivo.

- Por que você está rindo?

- É porque é a quarta vez que eu esqueço os nomes das pessoas!!!

Ele, sempre atento e sério ouvia suas histórias do passado...

De repente, o telefone dele toca...

- Eu estou aqui na casa da Eunice!

Sua filha deve ter-lhe corrigido: o nome era outro!!!

- Ah, sim estou na casa da ... agora, sim, falou o nome corretamente dela.

Gente, como é alegre a vida dos idosos quando se conserva o bom humor!

********

obs.: Demorado Adeus - de Tennessee Williams

Helenice Rodrigues
Enviado por Helenice Rodrigues em 30/03/2010
Reeditado em 31/03/2010
Código do texto: T2167395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.