sou tao sem-vergonha...coloquei aqui em ''humor'' se nao ninguem le...
e eu quero que leiam, preciso saber,
'' ouvir'' opinioes sinceras sobre este assunto tao importante...
para mim, para os outros nao sei...sei de mim...
sou tao sem-vergonha !!!!...malandro mesmo!!!


               '' OS DELINQUENTES... e os que nao sao? ""

         Sou?....delinquente?...sou ou nao sou? eis a razao...
            Ser ou nao ser.
            Delinquente...que palavra!!!...nao poderia ser : assasssino, bandido, criminoso, homicida, malfeitor , matador,vilao,  celerado, sicario???...opa!!! cada palavra !!!...o que 'e '' celerado'''?
           ...nao e' , p.ex....um carro acelerado nao, e'?...nao...
           Celerado e'uma pessoa capaz de cometer um crime 
           E sicario?...sicario acho que e' o pior....e' um assassino contratado
para cometer qualquer tipo de crime, matar alguem por nada, nem
conhece a pessoa vai la' e mata, por dinheiro, por '' pinga'', comete crime
que nem e' seu, compra a briga porque gosta, tem prazer, e nao por que
precisa de dinheiro nao...dinheiro se ganha trabalhando, ou nao?
            O '' sicario'' e' cruel, e' sanguinario, sanguinolento mesmo.

            E navegando por estes mares '' ferteis '' da internet 'a procura de
tudo isto fui indo, indo, por  mares nunca antes navegados por mim e
naufraguei em uma pagina do Dr.Lelio Braga Calhau....e li o nome do medico italiano Dr.Cesare Lombroso, ( 1835 - 1909  ) e eu no passado ja'
tinha lido a respeito e conhecia as teorias do Dr.Lombroso.....
            Ele foi famoso, muito respeitado e aceito na sua epoca, e sua teoria
ainda hoje e estudada e motivo de muita discusao...e e' onde eu quero chegar....ele escreveu "" O Homem Delinquente ""....

            O ponto de partida da teoria :- pesquisas '' craniometricas '' de criminosos, abrangendo fatores anatomicos, fisiologicos e mentais.

            A base da teoria foi primeiramente o '' atavismo '' ( orgulho tribal?), depois, a parada do desenvolvimento psiquico: comportamento do delinquente semelhante ao da crianca, por fim, a agressividade explosiva do epiletico.

             Na primeira edicao do "" O Homem Delinquente"" apenas 252 paginas em 1876 e na quinta edicao de 1896/1897 ja' estava em '' 1903'' paginas...caramba!!! quantas paginas tera' a edicao '' 2010''?...alguem se abilita a dizer?....ninguem?

              Escreveu sobre o '' delinquente nato''- baseado nos resultados de mais de 400 autopsias de cadaves de delinquentes e em 6.000 analises de delinquentes vivos e o estudo minusioso de 25.000 reclusos de prisoes europeias....UAU!!...este Dr nao pode estar errado....cacete!!!!

             Segundo o Dr Lombroso, criminosos e '' nao'' criminosos ( e' aqui que eu entro, me encaixo, ou nao?) se distinguem entre si em virtude de uma gama de anomalias e estigmas de origem '' atavica'' ou degenerativa.

             Sinais corporais dos delinquentes...( e ai me apalpei todo...fui na frente do espelho e li para meu genro para que ele me '' julgasse''...riu, saiu balancando a cabeca como dizendo:- velho louco....e nao parou de rir ...e' mas eu vi sinais corporais nele tambem.....um deles?...orelhas!!! heheh)..

             ....protuberancia occiptal, orbitas grandes, testa fugidia, arcos superciliares excessivos, zigomas bem acentuados, saliente, prognatismo inferior...queixos pontudos, nariz torcido ( credo!!! conheco tanta gente com nariz '' torcido''!!!) labios grossos ( minha nossa!!! eu e meus descendentes temos....e os africanos entao? como ficam? ) arcada dentaria defeituosa, bracos muito longos, maos grandes, orelhas grandes e separadas ( e quem tem cabelos cobrindo? como saber se e' um delinquente?) , polidactilia ( dedos a mais ou a menos) e anomalias dos orgaos sexuais ( grandes, pequenos, enormes, grossos, finos...largas, abertas...escancaradas?  como saber?)

           E as caracteristicas animicas ( da alma) sao:-

           ....insensibilidade 'a dor, tendencia 'a tatuagens ( senhor!!! eu tenho uma, adoro tatuagens, poucas, nao no corpo todo...mas admiro, considero uma obra de arte de quem faz...e quem recebe entao agora, coitado!!!), cinismo, vaidade, crueldade, falta de senso moral, preguica excessiva ( coitado do Jeca Tatu entao...ele que '' personifica'' a grande maioria de nos '' brasileiros'' ta' ferrado Jecas do meu rincao varonil...voces sao '' delinquentes'' quentes pelo visto hahahah), e carater impulsivo...

            Lombroso foi tendo que modificar seus '' postulados nas edicoes sucessivas de sua obra e quando morreu ainda nao tinha '' acabado...eu heim???....to fora!!!


            ...e agora  sou eu que digo .....coitado!!!..ainda bem que morreu em 1909.....ja' pensou??? ja' imaginou depois desta data?

           ..................nasci eu !!!!!
                                                            ...sou?
           ... delinquente?....ou sou ...'' delicadamente quente ?""

          pela teoria dele, do Dr Lombrigoso, ops!!! Lombroso, todos

         '' somos'' ou seria '' semos''???
 
           Voce se '' encaixa'' em algumas das caracteristas acima?

           Nao?

           Opa pera ai....vai estudar as teorias dele ou entao se tratar....

           Assuma....seja voce mesmo....um delinquente!!!

           Credo!!! cada uma que aparece !!!!

              **********************************************
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 30/03/2010
Código do texto: T2167458