ComboGOL um sanduiche nas alturas

Adoro novidades gastronômicas. Para minha surpresa, na semana passada eu estava voltando de Belém no vôo direto da tarde quando começou o farto serviço de bordo; um pacotinho contendo 19 amendoins torrados, e um espetacular suco de laranja industrializado servido num lindo copo plástico. Até ai tudo bem, nada de novo. Mas de repente a chefe de cabine apanhou o fone e anunciou a novidade, o som do alto falante não era bom, e isso já é comum também, além de não existir canais de música, tudo visando reduzir o custo dos bilhetes, mas pensei ter entendido o recado, “em seguida seriam servidos vários tipos de sanduiches e outros petiscos além de refrigerantes e cervejas” . Viva, a Gol mudou! Deve ser efeito da Copa do Mundo! – pensei.

Minutos depois fui surpreendido quando me entregaram um cardápio, tal qual nos velhos tempos quando a gente escolhia o prato a ser servido a bordo dos aviões, havia glamour. Abri o cardápio e me dei conta de tudo. A refeição de bordo era mesmo os tais amendoins, pois para degustar um daqueles sanduiches eu teria que pagar. Encantei-me com o Combo 1, (tinha o Combo 2 também) custava R$ 15,00, se quisesse uma cervejinha para acompanhar mais R$ 5,00.

Paguei a passagem de ida e volta R$ 1.527,00 mais uma taxa de remarcação de R$ 69,00, portanto quase 900 dólares por uma passagem S Paulo/Belém/São Paulo, tudo isso para poder degustar o ComboGOL – um sanduiche nas alturas! Fala sério Constantino!

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 24/04/2010
Reeditado em 25/04/2010
Código do texto: T2217259
Classificação de conteúdo: seguro